Com o céu já escurecido, a segunda sessão de treinos livres no Bahrein começou nesta sexta-feira (27) e diferente de mais cedo o ritmo deste foi interrompido duas vezes!
Assim como no TL1, os pilotos testaram o composto da Pirelli para 2021 mais uma vez, o que a maioria fez logo que foram liberados para o asfalto. Os registros que importavam de fato, começaram a acontecer quando Charles Leclerc calçou os pneus médios e os demais pilotos seguiram o exemplo, ele pulou para o terceiro lugar, atrás de Carlos Sazin e Max Verstappen.
A dupla da Mercedes tinha um rendimento bem ruim e ficaram por boa parte da sessão nas últimas posições. E sem eles rodando lá na frente, a liderança foi passando de mão em mão. Até mesmo Kimi Raikkonen, que retornou para a Alfa Romeo após Kubica assumir seu lugar pela manhã, apareceu na posição.
Contudo, quem de fato ficou e se estabeleceu lá foi o piloto da RBR: Verstappen. No final da primeira meia hora de sessão, ele liderava com Sergio Perez, Pierre Gasly e Danill Kvyat em sequencia. Mais uma vez mostrando um bom desempenho da Racing Point e Alpha Tauri para este final de semana.
A dado momento os pilotos estavam divididos com os compostos médios e macios, foi neste meio tempo que por fim uma Mercedes apareceu nas primeiras posições, com Valtteri Bottas que saltou para o segundo lugar separando Verstappen de Perez. Daniel Ricciardo também deu uma boa volta e assumiu a quarta colocação, Hamilton ainda não conseguia um bom resultado por sua parte.
Foi então que o treino foi parado duas vezes seguidas, primeiro Alex Albon perdeu o controle de sua Red Bull Racing e bateu forte na curva 15.
A sessão ficou parada por dez minutos, para ser paralisada pela segunda vez um tempo depois, com a invasão de um cachorro na pista.
No retorno a pista os pilotos já optavam por fazer suas simulações de corrida, enquanto isso Hamilton aparecia pela primeira vez nas colações mais acima. Foi em suas últimas tentativas que o heptacampeão conseguiu anotar 1:28.971 e assumir a liderança.
O terceiro treino livre acontece neste sábado às 8h, horário de Brasília.