Valtteri Bottas lidera dobradinha na última sessão de treinos livres em Portugual

Depois de tantas interrupções no TL2, a terceira sessão neste sábado (24) foi feita sem maiores problemas, tendo a Fórmula 1 atualizado os limites de pista após reclamação dos pilotos, assim poucas voltas foram anuladas.

Diferente do costumeiro, quem fez os primeiros registros foi a dupla da Mercedes, com Valtteri Bottas na frente. A partir daí os demais pilotos começaram a abrir seus giros.

Na primeira tentativa de Charles Leclerc não fez um bom giro, mas logo em seguida pulou para terceira colocação, enquanto Lewis Hamilton andava na casa dos 16 segundos.

Pierre Gasly, que teve seu carro queimado no treino anterior, estava tendo uma incrível performance e se colocava na segunda posição.

Quem também vinha tendo um bom desempenho eram os carros da McLaren, Carlos Sainz e Lando Norris apareciam em quinto e sétimo, respectivamente.

A Red Bull Racing encontrava um bom ritmo com os pneus médios, Max Verstappen chegou a tomar a liderança, mas teve seu tempo deletado. Em sua segunda tentativa assumiu a vaga atrás de Hamilton e Alex Albon subiu para a quarta posição.

Em mais uma tentativa, Bottas reassumiu a liderança, enquanto Hamilton caia na brita.

Faltando 20 minutos para o fim no treinos as colocações eram: Bottas, Hamilton, Verstappen, Gasly, Albon, Leclerc, Sainz, Perez, Ocon, Norris.

No minutos finais, os pilotos se amontuaram em pista para tentar seus últimos giros e treinar outros componentes, poucas posições mudaram e no minuto final a bandeira vermelha foi acionada devido a problemas no asfalto.

Bottas garante mais uma sessão livre e o classificatório promete ser concorrido, ele acontece logo mais às 10h no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *