Neste domingo (13) a corrida na Toscana foi tão maluca quanto o GP de Monza, bandeiras vermelhas, acidentes e mais uma vitória de Lewis Hamilton a duas de ultrapassar Michael Schumacher.
A largada foi uma enorme confusão, na frente Valtteri Bottas conseguiu dar o bote em Hamilton, Max Verstappen também largou bem, mas perdeu potência e foi ficando para trás e ai as coisas começaram a acontecer.
Pierre Gasly foi feito de sanduíche entre Grosjean e Raikkonen e Verstappen foi acertado na traseira no meio da confusão, ele e Gasly abandonaram.
O carro de segurança entrou em pista e ficou sete voltas, mas na relargada outro incidente aconteceu, Bottas acelerou e tirou o pé na reta, os pilotos do fundo do pelotão não esperavam por aquela reação e começou um verdadeiro strike, Sainz, Latifi e Giovinazzi bateram forte e a bandeira vermelha teve que ser acionada.
A corrida recomeçou mais de dez minutos depois da paralisação com relargada parada. A Mercedes optou por já mudar seus pneus para os médios durante a o tempo no pit.
Na relargada Hamilton se deu melhor e retornou a liderança, Albon que largava em quinto perdeu duas posições. Depois disso algumas disputas passaram a acontecer, Ricciardo foi o primeiro a conseguir ultrapassar e pular para quinto e já perto suficiente dos dois a sua frente. Lá trás Vettel conseguia a posição de Raikkonen e estava a uma da zona de pontuação.
Depois de muita luta Stroll conseguiu passar Leclerc e conquistar o P3, Albon ao mesmo tempo ultrapassava Perez. Com Leclerc caindo para quarto foi fácil para Ricciardo também ultrapassa-lo e consequentemente o Albon também.
O monegasco da Ferrari foi o primeiro a fazer parada e colocar os pneus duros e voltou na ultima colocação. Foi armada então uma disputa entre Stroll e Ricciardo. Mas o australiano parou no pit, consequentemente os demais pilotos também.
Stroll foi um dos últimos a entrar e acabou perdendo a posição para Ricciardo. A dupla da Mercedes também parou e colocou o composto duro para ir até o final.
Na volta 44 Lance Stroll bateu forte e o carro madrinha entrou mais uma vez em pista e os pilotos aproveitaram para mais uma parada.
Para retirada do carro foi necessário mais uma bandeira vermelha, a FIA usou um recurso de que dá a possibilidade de voltar a corrida e extrapolar as duas horas de prova.
Hamilton se deu melhor na relargadam enquanto Bottas era ultrapassado por Ricciardo, mas com sua Renault ele não conseguiu segurar o finlandês por mais de uma volta e tinha seu terceiro lugar ameaçado por Albon.
O piloto da Red Bull Racing realizou a ultrapassagem e ia a caça de Bottas, mas o piloto estava manejando bem sua corrida e quando se viu ameaçado abriu uma vantagem segura.
Lewis Hamilton vence sua corrida número 90 e Alexander Albon conquista seu primeiro pódio da carreira na terceira colocação.
Agora a categoria dá uma pausa de uma semana e volta na Rússia!