Lewis Hamilton vibra com cada pole e cada vitória como se fossem as primeiras vezes e o público da Fórmula 1 se divide entre se maravilhar com a história sendo feita diante de seus olhos ou reclamar de tamanha combinação que é o piloto+maquina em uma longa hegemonia.
Contudo, o inglês este ano foi além de coletar números e passou a exigir ações. Privilegiado é este mundo bagunçado de poder contar com a presença de tal força que Hamilton têm.
O pedido de justiça é por muitos e hoje (12) mais uma vez o hexacampeão usou da sua posição de imenso destaque midiático para exigi-lo.
Considerado por muitos maior que o próprio esporte que compete, Lewis Hamilton ignorou seus patrocinadores ao subir no pódio com a camiseta em campanha a Breonna Taylor, assassinada em março por policiais no Estado Unidos, a categoria não deu atenção para a atitude de Hamilton e evitou usar imagens em suas redes sociais com ele vestindo a camiseta, assim como cortou a fala do piloto sobre Taylor na entrevista pós-corrida.
Mas o mundo vê e se informa! Em seu melhor momento da carreira, Lewis Hamilton se torna um símbolo de luta, sendo tão grande como esportista quanto como ser humano.
Aprecie e valorize.