As coisas parecem ter retornado as normalidade no segundo treino livre na Toscana nesta sexta-feira (11), a Mercedes confirma sua força, com Max Verstappen na cola. Longe de ambos a Ferrari luta com seu carro e parece estar melhorando em relação ao final de semana passado.
Com o reconhecimento de pista realizado no TL1 os pilotos entraram em ação mais efetivamente nesta segunda sessão, Haas, McLaren e Alfa Romeo foram as equipes que primeiros liberaram seus pilotos para o asfalto.
Depois de seus registro quem liderava a sessão era Lando Norris, que já começou o dia na casa dos 18 segundos, acompanhado de Romain Grosjean na segunda colocação.
Kimi Raikkonen que vinha fazendo um bom treino desde a manhã foi o protagonista de erros de dois outros pilotos, primeiro foi Charles Leclerc que na curva 12 deu um encontrão no finlandês e acabou rodando tendo que retornar ao pit.
Nesse meio tempo, Verstappen assumia a liderança da rodada, ele e todos os dez primeiros estavam com os compostos médios. A Mercedes optou por mandar Lewis Hamilton de pneus duros, o inglês fez o terceiro tempo, enquanto Bottas com o composto macio superou o tempo do holandês da Red Bull Racing e ficou com a liderança.
Na segunda rodada de giros e com todos usando os pneus macios, alguns pilotos começaram a aparecer mais, como no caso de Ricciardo que pulou para a segunda colocação e Sergio Perez para a terceira.
Antes que eles pudessem ser ameaçados, a bandeira vermelha foi acionada após batida de Norris que acabou danificando a sua asa dianteira.
No retorno a pista, a dupla da Mercedes melhorou mais ainda seus tempos e baixaram para a casa dos 16 segundos. As colocações eram: Bottas, Hamilton, Verstappen, Albon e Ricciardo, respectivamente.
A partir dai as voltas de simulações de corrida passaram a ser realizadas e o que era ser o mais dos corriqueiros momentos acabou sendo o segundo episódio envolvendo Raikkonen como vitima. Enquanto o finlandês fazia sua volta rápida, Perez o acertou em cheio e jogou o piloto da Alfa para a brita. A ação foi investigada e o mexicano vai perder uma posição no grid de largada de domingo.
As coisas não mudaram pós incidente e Bottas ficou com a volta mais rápida do dia com Hamilton em segundo e Verstappen na terceira colocação.
O terceiro treino livre em Mugello acontecer neste sábado (12) às 7h.