Lewis Hamilton inverte posição com Bottas e lidera segundo treino na Itália. Norris aparece na terceira posição

Na segunda sessão de Monza nesta sexta-feira (04), o inglês da Mercedes liderou com tranquilidade seguido por seu companheiro de equipe. Contudo, além do grande favoritismo da Mercedes, foi possível ver algumas surpresas.

Após dez minutos do início do treino, alguns pilotos já começavam a registrar voltas, o que era o caso de Kimi Raikkonen que liderava até Pierre Gasly com os pneus médios marcar 1:21.578 . O francês não foi mais incomodado por um longo tempo, a variação de posições acontecia atrás dele, com Carlos Sainz, Lance Stroll e Esteban Ocon intercalando o P2.

Charles Leclerc até conseguiu pular para a terceira posição, mas teve sua volta anulada por passar dos limites do circuito. Aquela altura, Hamilton, Bottas e Verstappen ainda não tinham entrado em pista e foram os últimos a fazer isso.

Neste momento que Gasly perdeu sua liderança para o hexacampeão e foi jogado para quarto lugar após os pilotos que compõem o pódio da maioria das corridas registrarem tempo.

Finalizando a primeira tentativa de voltas usando o composto médio e duro, os pilotos deram sua pausa no box.

Um tempo depois e usando os pneus macios, as equipes pareciam fazer um pré treino classificatório e neste cenário (assim como na primeira sessão) muito pilotos cometeram erros, escapando de pista, perdendo o carro e até rodando como no caso de Sebastian Vettel.

Hamilton foi quem se deu melhor mais uma vez nesta segunda tentativa de giros, Bottas acompanhou o inglês na segunda posição.

A surpresa era de fato a velocidade da Alpha Tauri, que estava com seus dois pilotos em terceiro e quarto. Daniil Kvyat acabou o dia na sétima posição, mas Gasly conseguiu um quarto lugar.

Leclerc e Vettel pareciam em um ritmo melhor que na sessão anterior e mesmo com os erros, o alemão conseguiu terminar ao menos dentro dos quinze primeiro colocados, enquanto Leclerc terminou em nono.

Quem também estava tendo problemas com o carro era Lando Norris, um dos últimos a entrar em pista para dar as voltas com o composto macios, mas ele redimiu o tempo perdido e voo para a terceira colocação.

O TL3 em Monza acontece amanhã às 7h no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *