A chuva em SPA desta sexta-feira (28) ficou só na promessa! Ela deu as caras, mas não durante a segunda sessão de treinos livres da F1.
Assim como o treino da manhã, os pilotos levaram um tempo até começarem a dar seus giros, os primeiros foram Giovinazzi e Raikkonen depois de mais de 10 minutos do início do TL2.
Em sua grande maioria os pilotos começaram calçando o composto médio, com isso Albon pulou para primeira colocação e ficou lá até Valtteri Bottas dar suas voltas e assumir a ponta, Hamilton não vinha tendo um dia excelente e registrava apenas o terceiro tempo.
A Bélgica parece estar proporcionando sessões de bastante equilíbrio entre as equipes, apenas a Ferrari e o carros com motor da mesma que ainda sofreram muito.
Passada a primeira meia hora, Verstappen era quem liderava com Hamilton em segundo, Bottas em terceiro e a dupla da Racingo Point fechando o top5, confirmando as três forças deste final de semana.
A coisa mudou um pouco de cenário na segunda rodada de tentativas onde a maioria calçou os pneus macios, o hexacampeão chegou a liderar, mas foi superado por Verstappen e pela grande surpresa: Daniel Ricciardo.
Mesmo com um P2, o australiano não ficou livre de problemas no carro, ele sofreu com perda de pressão hidráulica e teve que parar seu treino mais cedo.
Quem também estava enfrentando problemas eram Grosjean e Magnussen, ambos não puderam treinar no TL1 e dessa vez entraram faltando meia hora para o fim da sessão e terminaram nas últimas posições.
Se alguém tinha intensão de tentar melhorar seus giros não pode, o treino terminou em regime de bandeira vermelha, faltando 10 minutos para a sessão encerrar, devido a uma placa do patrocinador que se soltou na primeira curva.
Sendo assim, o piloto da Red Bull Racing terminou na primeira colocação.
O TL3 acontece amanhã às 07h no horário de Brasília.