(PÓS-CORRIDA) O que Barcelona tem a dizer?

A 88° vitória de Lewis Hamilton na Formula 1 aconteceu em uma corrida que não animou muito o telespectador. 

O GP da Espanha já é conhecido por seu circuito difícil de ultrapassar, mas teve um fator extra que dificultou tudo mais ainda: o calor.

Largada:

O resultado final da prova provou que boa parte das colocações já foram pré estabelecidas no momento da largada. 

Um exemplo foi o próprio Valtteri Bottas que não largou muito bem e mesmo com a Mercedes fazendo uma boa estratégia e ele tendo um passe melhor que Verstappen, ficou congelado na terceira colocação. 

Força da Racing Point: 

A equipe mostrou mais uma vez sua força em dia de corrida, primeiro com uma boa largada. Destaque principalmente para Lance Stroll que fez um brilhante começo de corrida, manteve o pique durante a prova toda e terminou na quarta colocação. 

A Renault continua protestando contra o time de Lawrence Stroll devido aos dutos do freio, mas a FIA parece ter dado realmente a palavra final. Além disso, algumas equipes que iriam apoiar o protesto já deram para trás por questões politicas internas.

De perfeição a erro?: 

Depois de serem extremamente exaltados na última corrida em Silverstone, com toda a razão, parece que a Red Bull Racing não acertou com seus pilotos desta vez. 

O desgaste dos pneus de Verstappen foram até uma surpresa para quem imaginava que o calor seria um problema para a Mercedes. Eles tiveram que parar o piloto antes, o que deixou o time alemão com a vantagem de escolher sua própria estratégia baseada na RBR. 

Contudo, o holandês não foi o único prejudicado, Alexander Albon também não teve um bom dia com as condições em pista e decisões da equipe. E com mais essa corrida, ressalta indiretamente que quem entrar naquele lugar sempre será a sombra de Max. 

O piloto do dia: 

Surpreendentemente, Sebastian Vettel foi escolhido como melhor da corrida. Depois de Charles Leclerc ter um pane do carro e até dar uma volta sem o cinto de segurança, o alemão teve a atenção da equipe para ele. 

E mesmo assim não foi das melhores, o piloto decidiu por si mesmo ficar na pista com o composto macio até o final da prova, com o desgaste dos pneus e o carro ruim ele foi ultrapassado por dois pilotos, mas conseguiu segurar Albon nas volta finais e terminar na sétima colocação. 


Calcanhar de Aquiles superado: 

O assunto do final de semana inteiro foi a dificuldade da Mercedes com os pneus em meio a tanto calor e como eles iriam reagir contra a Red Bull Racing. 

A equipe alemã acertou na estratégia e Lewis Hamilton venceu mais uma, claro que com auxílio do mesmo controlando a corrida e seus pneus. Bottas terminou apenas em terceiro, mas o fator largada foi essencial para que uma dobradinha não acontecesse.

Difícil de imaginar que algo pode deter a equipe agora. 

Conclusão

O Grande Prêmio de Barcelona, talvez tenha sido a corrida mais “engessada” de todos até agora. Claro que se pode tirar coisas boas, como algumas disputas, a esperada da chuva que não chegou, as estratégias individuas para poupar os pneus e a própria atuação pessoal de alguns pilotos. 

Contudo, faltou uma pimenta neste tempero e todo mundo acha que ela vai chegar no próximo GP daqui duas semana na Bélgica. 

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