Valtteri Bottas lidera dobradinha da Mercedes por 0s039 no TL1 da Espanha

A sexta-feira (14) começou com mais uma boa sessão por parte da Mercedes, que mesmo sofrendo com os pneus liderou a manhã.

O TL1 começou com um novato em pista, o piloto da F2 Roy Nissany testou o carro da Williams no lugar de George Russell, o inglês volta a treinar normalmente na segunda sessão.

A dupla da Ferrari foi quem deu início aos treinos e Sebastian Vettel foi o primeiro a liderar no dia. Os pilotos terminaram a sessão em um surpreendente quarto e quinto lugar, com Charles Leclerc na frente. Depois deles outros pilotos passaram a dar seus giros, Max Verstappen chegou a liderar com os pneus duros enquanto Carlos Sainz assumia a segunda colocação com os médios.

Antes de se concluir a primeira meia hora do TL1, a Mercedes mandou Bottas para pista, com isso ele pulou na frente seguido de: Ricciardo, Pérez, Grosjean, Verstappen, Sainz, Ocon, Raikkonen, Stroll e Gasly, respectivamente.

Os pilotos entraram em pista com jogos de pneus bem distintos e era possível ver os três compostos sendo utilizados, Lewis Hamilton fez seu primeiro registro com os pneus duros. Enquanto a dupla da Haas treinou com os macios e obteve bons resultados.

Contudo, as equipes começaram a priorizar os pneus macios depois de um tempo, quando liberados com o composto, os dois pilotos da Mercedes passaram a duelar entre si na busca da primeira colocação, Bottas se saiu melhor por 0s039.

Daniil Kvyat pulou para a sexta colocação com esses pneus, mas logo foi superado por Grosjean e Magnussen.

Alexander Albon parecia enfrentar dificuldade com sua RBR e até então estava na décima oitava colocação, enquanto Verstappen ocupava quatro posições a frente por não ter mais dados giros.

Na meia hora final da sessão, Bottas liderava com Hamilton em segundo e Leclerc em terceiro, seguidos de: Vettel, Grosjean, Pérez, Magnussen, Stroll, Sainz e Ocon.

Antes dos pilotos entrarem em estado de simulação de corrida, Verstappen ainda melhorou seu tempo e terminou na terceira colocação. Albon também conseguiu se ajeitar e acabou em oitavo.

Durante a sessão, foi possível ver os pilotos ainda sofrendo com os pneus, mas nem tanto quanto estava acontecendo em Silverstone.

O TL2 em Barcelona acontece ainda hoje às 10h no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *