A segunda sessão de treinos em Barcelona nesta sexta-feira (14) foi dominada pelas altas temperaturas, a pista chegou a registrar 50°C, mas mesmo assim a dupla da Mercedes que dominou a tarde com Lewis Hamilton na primeira colocação.
Com o treino liberado, Lando Norris foi o primeiro a entrar na pista, o piloto da McLaren começou o TL2 fazendo testes aerodinâmicos em seu carro dividindo espaço no circuito com poucos pilotos.
Quem dava seus primeiros giros priorizou os compostos duros e médios, então começou a movimentação nas colocações, seguindo o costumeiro troca a troca até a principal equipe entrar em pista. Charles Leclerc era quem liderava quando Hamilton pulou a frente, deixando o monegasco entre a dupla da Mercedes.
Muitos pilotos reclamaram mais um vez sobre os pneus, em sua maioria relatando a falta de aderência dos mesmos devida a alta temperatura.
Foi depois da primeira meia hora de treino que os pilotos voltaram ao box com a intenção de testar o composto macio. Aquela altura Hamilton se mantinha na primeira posição com Max Verstappen em segundo seguidos de: Bottas, Ricciardo e Leclerc.
Com a troca algumas surpresas começaram a surgir, como a Alfa Romeo com seu dois pilotos na quinta e sexta posição e Grosjean em terceiro. Por conta das varias tentativas, as colocações variaram muito e foram definidas quando todos entraram mais uma vez para o pit nos vinte minutos finais afim de começarem suas simulações de corrida.
Além dos já conhecidos três primeiro lugares de Hamilton, Bottas e Verstappen, o destaque foi para Ricciardo em quarto e Grosjean na quinta colocação. Sebastian Vettel que fez uma primeira sessão boa, não se deu muito bem nesta, ele terminou o dia em décimo segundo lugar com Alexander Albon logo atrás em um dia fraco do piloto da RBR.
O TL3 acontece neste sábado (14) antes do quali às 07h no horário de Brasília.