Max Verstappen faz brilhante performance e ganha GP de 70 anos da F1

Quem pensava que ia dar Mercedes neste domingo (09) errou! Em uma grande corrida e com uma estratégia bem feita da Red Bull Racing, Max Verstappen ganha sua primeira no ano.

Bons e péssimos inícios marcaram a largada no Grande Prêmio de Silverstone que comemora os 70 anos da Fórmula 1. Verstappen, Lance Stroll e Valtteri Bottas largaram muito bem, enquanto Charles Leclerc e Sebastian Vettel faziam um começo terrível, o alemão perdeu o controle de sua Ferrari e caiu para a última colocação.

Com os pneus mais macios a estratégia desta corrida em relação a outra mudou, e Albon foi o primeiro a parar já na sétima volta. Abrindo a porta para outros fazerem o mesmo, como Giovinazzi e Gasly.

Com os pneus duros C2, Verstappen começou o ataque em cima de Hamilton, mas devido os desgaste dos pneus médios da dupla da Mercedes forçaram ambos a parar no pit e colocar os mesmo composto duro que o holandês. Verstappen continuou forte em pista e só foi trocar o composto muitas voltas depois.

Enquanto isso Vettel subia o pelotão. Com as paradas o cenário em pista começou a mudar e duelos passaram a acontecer. Gasly e Albon chegaram a duelar pela décima segunda posição, com o piloto da Red Bull Racing ganhando a colocação. Já o francês que mudou os pneus na sétima volta aparentava ter problemas no pneu traseiro.

Lá na frente, Verstappen por fim parou e fez sua primeira troca. Com um ritmo ruim da Mercedes, ele voltou em pista pouco atrás de Bottas e logo atacou reconquistando a primeira colocação novamente.

Pouco tempo depois os pilotos começaram suas segundas paradas com Albon que foi o primeiro a parar no início da corrida.

Bottas foi mais um dos que parou, em reação a RBR chamou Verstappen para mais uma parada, isso deu a vantagem ao holandês que voltou a frente da Mercedes 77 com o composto duro C2 mais uma vez. Hamilton pulava para a primeira colocação com muitos problemas nos pneus, mas sem ser chamado para uma nova troca.

No meio pelotão as coisas estavam agitadas, com muitas ultrapassagens e disputas. Contudo, o foco estava em que estratégia a Mercedes estava fazendo com Hamilton, ele foi fazer a troca só na volta 42 com a missão de escalar as colocações e tentar a vitória.

Primeiro foi a ultrapassagem em cima de Leclerc, que demorou um pouco para acontecer. Depois veio a vez de Bottas, mas com um ritmo perfeito de Verstappen foi impossível para Hamilton alcança-lo antes do final da prova.

Verstappen vence em incrível performance no GP de 70 anos da F1. A dupla da Mercedes completa o pódio. Com esse resultado Hamilton iguala Schumacher e se torna o piloto com mais pódio da categoria 155.

A próxima corrida acontece no próximo domingo na Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *