No segundo treino livre de Silverstone nesta sexta-feira (07), Lewis Hamilton garantiu a primeira colocação na luta interna da Mercedes, mas a surpresa foi a terceira colocação.
Diferente da primeira sessão os primeiros pilotos entraram em pista com os pneus médios, mas na sequencia muitos ainda testaram o pneus macios e o carro da Renault fez voltas até com os duros que não serão utilizados para a corrida. O resultado foi o mesmo da manhã, devido a alta temperatura as equipes estão sofrendo com a degradação dos pneus.
No começo do treino a primeira colocação variava entre os pilotos, começando com Daniil Kvyat e passando por Lance Stroll. A tabela de tempos só foi estabelecer um ritmo quando a Mercedes liberou sua dupla, primeiro com Valtteri Bottas que assumiu a liderança com os médios e depois Hamilton, que superou o tempo do finlandês calçando os macios.
Após a primeira meia hora, Hamilton liderava com Bottas em segundo e Verstappen em terceiro. Hulkenberg, Norris, Stroll, Albon, Sainz, Ocon e Gasly, vinham em sequencia enquanto os motores Ferrari sofriam em pista.
Foi então que Ricciardo com o composto duro anotou a sexta volta mais rápida. Contudo, ele veio um tempo depois com os pneus macios para registrar o terceiro tempo e ficar lá até o final da sessão.
Bottas chegou a passar a frente do companheiro, mas o hexacampeão conseguiu superar a marca e registrar 1:25.606 com o composto médio.
Chegada a meia hora final, as equipes começaram a dar suas voltas em simulação de corrida os dez primeiros eram: Hamilton, Bottas, Ricciardo, Verstappen, Stroll, Hulkenberg, Leclerc, Norris, Sainz e Ocon.
O dia não terminou bem para Sebastian Vettel, o tetracampeão teve problemas com seu carro número 5 no final do treino. O problema aparentava vir do motor e antes de parar, sua Ferrari vazou um liquido em pista acionando assim o virtual safety car, que logo virou uma bandeira vermelha devido a problemas no carro de Antonio Giovinazzi e a sessão se encerrou assim.
O TL3 acontece amanhãs às 7h no horário de Brasília.