Lewis Hamilton garante mais uma pole neste sábado (01) e é o recordista em Silverstone!
Assim como na Hungria a promessa era de chuva, mas aparentemente ela não ia aparecer bo circuito britânico.
Como esperado o Q1 foi liderado pela dupla da Mercedes, com Valtteri Bottas em primeiro lugar. Max Verstappen chegou a ficar entre os dois, mas terminou na terceira posição.
Os pilotos usaram os pneus macios no início da sessão, muitos forçaram bastante como Norris, que até escapou de pista.
Em dado momento aconteceu um longo engarrafamento no circuito com muitos pilotos tentando voltas rápidas ao mesmo tempo, mas ninguém foi prejudicado.
Quem se deu mal foi Nicholas Latifi, que caiu na brita e acionou a bandeira amarela nas voltas finais. George Russell chegou a marcar o nono tempo e foi caindo após os giros de outros pilotos serem completados, mas passou para o Q2.
Contudo, o inglês ainda ia ser investigado pós sessão por não ter respeitado bandeira amarela.
Fora da segunda parte do treinos ficaram: A dupla da Alfa e da Haas, e Latifi.
Seguindo o corriqueiro para o Q2, alguns pilotos estavam com os médios e outros com o macio. Nem todos tinham completado volta quando Lewis Hamilton escapou da pista e sujou muito o asfalto.
Bandeira vermelha.
Na volta, ele foi o primeiro a entrar e garantiu o segundo melhor tempo. Nas segundas tentativas os pilotos que estavam de médios entraram de macios e vice e versa. Contudo, ninguém deu a volta mais rápida com os macios e largam em sua maioria com os médios.
Os eliminados da vez foram: Albon, Hulkenberg, Russell e a dupla da Alpha Tauri.
Por modificações no carro, Daniil Kvyat foi punido e larga na última posição.
Como sempre a última parte da sessão começou bem agitado e Hamilton que até então só tinha ficado atrás de Bottas, fez uma volta voadora na primeira tentativa e ficou na frente do companheiro. Verstappen se garantiu na terceira posição.
Nos segundos giros, o hexacampeão melhorou mais ainda, enquanto Bottas não o alcançou e perdeu a pole.
Vettel errou em sua última volta e larga apenas em décimo. Já Leclerc deu um bote final e conseguiu terminar na quarta posição com Norris em quinto.
Lewis Hamilton larga em primeiro pela 91° vez na carreira.
A corrida acontece amanhã às 10h10 (horário de Brasília)