Lewis Hamilton bate mais uma vez o próprio recorde e é pole position na Hungria, o hexacampeão vai largar pela 90° vez na primeira colocação!
Com 80% de chance da chuva chegar, o treino classificatório na Hungria começou movimentado, todos os pilotos indo para a pista dar seus primeiros giros.
Valtteri Bottas foi quem puxou a fila de registros, Hamilton em segundo seguidos da dupla da Racing Point. Quem parecia ter melhorada era a Ferrari, que manteve seus pilotos sempre no top 10.
O inglês da Mercedes logo trocou de posição com Bottas e só foi ser superado na segunda rodada de tentativas, quando Sérgio Perez surpreendeu e pulou a frente.
George Russell também foi mais uma vez destaque no quali, ele chegou a ficar atrás apenas da dupla da Mercedes e conseguiu passa para o Q2, assim como seu companheiro de equipe Latifi.
Quem quase ficou de fora foi Alex Albon, que enfrentou problemas com a Red Bull e chegou a dar uma longa parada no pit lane, mas se salvou a tempo!
A segunda parte da sessão foi marcada pela enorme superioridade da Mercedes comparada as demais equipes. A dupla passou para o Q3 nas primeira colocações calçando os pneus médios, diferente dos demais pilotos que deram suas voltas mais rápidas de macios.
McLaren junto com a Racing Point continuavam a surpreender com seu desempenho, em compensação a Red Bull Racing deixava a desejar a ponto que Albon ficou de fora dos dez mais rápidos.
Surpresa com Pierre Gasly, que ainda estava com muitos problemas no carro desde sexta-feira, conseguiu a décima colocação.
Primeira vez no ano que a Ferrari passa com seus dois pilotos para o Q3!
Desta vez, todos os pilotos vieram para a pista com os pneus macio, a chuva que prometia cair, não veio! Gasly nem entrou no circuito ficou com a décima colocação mesmo, um lugar excelente para um carro que estava com tantos problemas.
Hamilton já batia o recorde de pista em sua primeira volta, mas foi na segunda que ele reduziu de vez e garantiu mais uma pole position na Hungria com 1:13.447. Como esperado, Bottas acompanhou o inglês na dobradinha.
A novidade foi Lance Stroll que larga na terceira colocação, Perez larga em quarto depois de uma péssima primeira volta. Quem completa os cinco primeiros é Sebastian Vettel, que até então não largou além da décima colocação neste campeonato.
A corrida acontece amanhã às 10h no horário de Brasília e pode ser que a chuva desta vez venha!