(PÓS-CORRIDA) O que a Estíria tem a dizer?

Não deu nem tempo de descansar de uma corrida para outra (e a gente nem quer). Por sorte, a Áustria mostrou duas corridas diferentes em cada final de semana, mas com conclusões parecidas.

Lewis Hamilton deu a volta por cima, se garantiu na chuva sábado e sobrou no domingo, mas além disso muitas outras coisas aconteceram.

Estratégias:

A boa estratégia de Valtteri Bottas e a ação precipitada com Max Verstappen, tirou o segundo lugar do holandês, era difícil imaginar ele ultrapassar Hamilton com a passada que o inglês estava, mas o próprio piloto da Red Bull Racing mostrou que tinha total condição de defesa contra Bottas se tivesse com os pneus do carro em boas condições. Em realidade, possivelmente o finlandês não teria nem chegado no mesmo.

Sergio Perez:

O piloto da Racing Point começou o final de semana brilhando. Na sexta-feira foi o mais rápido no TL1, mas não se deu tão bem no treino classificatório. O mexicano largou em décimo quinto, e quem ganhou foi o telespectador que viu ele dar um show de ultrapassagens e subir o pelotão a toda. Infelizmente no final, em uma disputa direta com Alex Albon, ele danificou a parte frontal do carro e perdeu a estabilidade, com isso acabou caindo alguns posições, mas nada que tire o mérito do grande final de semana.

Lando Norris:

Na mesma pegada que Perez, Norris deu mais um show de atuação. Fez três ultrapassagens seguidas nas voltas finais e terminou com a quinta colocação. Mesmo tempo passado mal durante o final de semana! O britânico está em terceiro no Mundial de Pilotos atualmente e promete ser uma grande estrela esse ano.

Ferrari:

A equipe italiana conseguiu superar o mal resultado do último final de semana. Além do péssimo desempenho do carro, Charles Leclerc tomou uma má decisão e isso custou a corrida dele e de Sebastian Vettel. O alemão não tem nem mais forças para ficar chateado e o monegasco que saiu da bolha de isolamento durante a semana, assumiu a culpa do ocorrido. Contudo, de nada serve as desculpas no cenário atual da escuderia.

Stephanie Travers:

E a Mercedes segue fazendo tudo! A representante da equipe foi mais uma vez uma mulher. A engenheira Travers é do Zimbábue, tem 25 anos e ganhou uma competição com cerca de sete mil candidatos pela vaga na equipe alemão.

A imagem dela e de Lewis Hamilton no pódio foi a minha favorita no final de semana!

Conclusão:

Red Bull Ring é definitivamente um circuito que pode fazer mais de uma corrida no mesmo lugar parecer diferente. Com menos abandonos tivemos mais ultrapassagens, pode parecer que foi mais parado que o domingo anterior, mas não deixou de ter seus ápices e momentos incríveis.

E para nossa felicidade a Fórmula 1 segue já para uma próxima corrida semana que vem, dessa vez na Hungria. Os horários seguem o mesmos que os dois grandes prêmios da Áustria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *