Mesma pista, mesmo horário, mas muita coisa para ajeitar. O TL1 nesta terça-feira (10) foi bem agitada com as equipes tentando resolver suas pendências da última corrida. A maioria dos pilotos entraram para dar seus giros logo que a pista foi liberada, com Alex Albon e Carlos Sainz sendo os primeiros a registrar tempo.
O piloto da Red Bull Racing liderou boa parte da meia hora inicial de treino, sendo superado apenas por Max Verstappen. Ambos com os pneus médios, contra os duros do resto.
A McLaren seguia ambos de perto, Lando Norris que estava em quarto, fez suas voltas com o composto macio. Na Williams uma pequena mudança, a equipe decidiu colocar seu piloto reserva Aitkin no lugar de George Russell.
Lewis Hamilton foi um dos últimos a sair e registrar volta, ficando apenas em nono. Nem deu tempo do inglês tentar algo de novo, Latifi ficou no meio do caminho com problemas na sua Williams e a bandeira amarela foi acionada, seguida da vermelha.
Kimi Raikkonen e Kevin Magnussen seguiam sem tempo ainda.
A sessão não ficou muito tempo parada, e o retorno foi agitado. Mesmo soltando óleo na pista – mais uma vez – Sérgio Perez pulou para a segunda colocação, sendo superado logo depois pela Ferrari de Leclerc que usava os pneus macios.
Quando o circuito deu uma esvaziada, a dupla da Mercedes entrou, deixando o composto duro para trás e veio com os médios. Isso colocou os dois na frente, com o hexacampeão em primeiro.
Lance Stroll chegou a se colocar no meio da dupla, mas teve seu tempo deletado por exceder os limites de pista. Contudo, a Racing Point ainda contou com uma volta voadora de Perez que pulou para a primeira colocação e lá ficou até o fim.
A dupla da Ferrari, que chegou com atualizações, parecia sofrer para alcançar o ritmo das equipes na ponta.
Quem também estava sofrendo era a Haas que manteve o carro de Magnussen até o fim do treino no box. Foi possível ver os mecânicos mexendo constantemente no carro.
De presenças ilustre, Pierre Gasly apareceu na sexta posição e Daniel Ricciardo em oitava.
O treino perdeu sua sagacidade nós vinte minutos finais, poucos pilotos tentaram seus giros rápidos e apenas Verstappen mudou um pouco a movimentação nas primeira colocações pulando para o segundo posto.
O TL2 acontece ainda hoje às 10h, no horário de Brasília