Bottas vence em Grande Prêmio de abandonos

O Grande Prêmio da Áustria veio mais do que matar a saudade do fã de F1 este domingo (05), veio para agitar um campeonato extremamente curto onde tudo conta. E a duvida de hoje foi: alguém ia sobrar na corrida?

A largada foi completamente limpa, com poucas alterações! Lewis Hamilton que ia largar em segundo foi punido por ignorar bandeira amarela no treino e largou em quinto. Contudo, ele não foi tão agressivo, foi rápido em passar Lando Norris e ir a caça de Albon.

Enquanto isso, Bottas seguia abrindo lá na ponta, com Verstappen fazendo voltas rápidas mesmo com o pneu médio. Não adiantou muito, o holandês enfrentou problemas com o carro e abandonou.

Atrás deles, Daniel Ricciardo tentava um ataque sobre Vettel e estava tendo resultado, até abandonar a corrida também. Na posição a frente do carro da Ferrari, estava Lance Stroll que já tinha informado a equipe que tinha algo de errado com sua Racing Point.

Ele ainda ficou um tempo em pista, mas também abandonou. O terceiro a sair da corrida em um dia de muitos abandonos.

Na luta pela vitória, Hamilton remava para diminuiu os mais de 7s da vantagem de Bottas.

A corrida seguia com algumas ultrapassagens, mas não durou muito tempo até alguém abandonar de novo. Desta vez foi Kevin Magnussen, com sua Haas parada em pista foi necessário a entrada do Safety Car.

Todos os pilotos aproveitaram para fazer suas trocas de pneus, e somente Perez calçou os médios, enquanto os demais usavam os duros. Falando propriamente da troca de Perez, a equipe liberou ele antes da hora e quase se chocou com Norris, a situação ficou sob investigação.

Na relargada pouca coisa mudou, mas em uma tentativa de Sainz em ultrapassar Leclerc, Vettel se meteu no meio e acabou se chocando com o espanhol e caiu para a décima quinta posição.

Hamilton ainda buscava uma ultrapassagem sobre Bottas, Albon seguia em terceiro, com Perez e Norris, respectivamente atrás. A dupla da Mercedes então foi informada que seus carros estavam com problemas e deviam evitar a zebra, ambos começaram a seguir isso a risca.

Então foi a vez de Russell, que até então seguia a frente da Ferrari de Vettel, abandonar e logo em seguida Grosjean também saiu da corrida.

Carro de segurança mais uma vez em pista! A relargada não demorou a acontecer, mas também não se manteve por uma volta, o safety car foi acionado mais uma vez após Kimi Raikkonen perder um de seus pneus no meio do circuito.

Alguns pilotos fizeram mais uma troca de pneus nesse meio tempo, não foi o caso das Mercedes, devido a isso na relargada Albon veio muito veloz e tentou uma ultrapassagem sobre Hamilton, esse que fechou o cerco e causou um batida, o piloto da Red Bull caiu para a décima segunda posição e a ação ficou sob investigação.

O final da corrida foi bem agitado, enquanto Leclerc fazia sua unica ultrapassagem da corrida em cima de Norris, Hamilton foi punido por cinco segundos, assim como Perez pelo incidente no pit. A segunda posição caiu no colo do monegasco da Ferrari e Norris fez uma belíssima ultima volta mais rápida e conquistou a terceira colocação. O inglês da Mercedes que terminou em quarto.

Albon e Kvyat ainda abandonaram antes do fim do Grande Prêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *