Última sessão de treinos livres tem bandeira vermelha e mais uma dobradinha da Mercedes

Este sábado (04) na Áustria começou mais parado que o dia anterior. Só depois de dez minutos do início do TL3 que vimos, efetivamente, alguém entrar em pista. 

A McLaren ficou com o circuito para si por um tempo, testando os pneus médios. Carlos Sainz foi o primeiro a registrar volta.

Renault deu a abertura para que outras equipes se aventurassem. Surpresa por parte de Daniel Ricciardo na segunda posição, essa que foi primeira até Sebastian Vettel pular a frente, ambos com pneus macios.

Contudo, não foi por muito tempo que o alemão ficou no topo, Lewis Hamilton calçando o composto médio, assumiu a liderança. 

A Racing Point, que está dando o que falar por seu desempenho, entrou em pista e seguindo o padrão das outras duas sessões Sérgio Perez teve vazamento de óleo em seu carro. 

Ele nem completou volta, porque logo atrás a Williams de Latifi rodou e bateu contra a barreira de proteção.

Bandeira vermelha. 

Quando a pista foi liberada, faltando 25 minutos para o final da sessão, os pilotos chegaram a fazer fila para sair do box e começaram já a marcar seus tempos.

Charles Leclerc e Vettel, respectivamente, superaram a Mercedes de Hamilton, mas a equipe alemão foi rápida em dar uma resposta e com os compostos macios o inglês reassumiu a liderança com Bottas logo atrás.

No meio dessa luta entre gigantes estava Esteban Ocon na quinta colocação, a frente de Verstappen.

Os pilotos passaram a fazer voltas de classificação, foi possível ver então, que a Red Bull não está tão atrás da Mercedes, Verstappen pulou para a terceira posição a menos de 0s300.

No meio do pelotão a coisa ficou bem equilibrada entre as equipes, com McLaren, Racing Point e Renault aparecendo.

Contudo, Sérgio Perez não se contentou em ficar em meio pelotão e tirou uma volta da manga e passou a frente de Leclerc assumindo a quarta posição.

Faltando dois minutos para o fim do terceiro treino livre, os pilotos começaram a se amontoar na pista para uma última tentativa, mas ninguém arriscou.

A classificação promete ser boa e tem início às 10h no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *