Lewis Hamilton é o mais rápido na segunda sessão de treinos em Spielberg

A tarde chegou na Áustria, mas pouca coisa mudou em relação ao primeiro treino da manhã nesta sexta-feira (03).

As atividades começaram cedo com Romain Grosjean iniciando a sessão depois de ter passado boa parte do primeiro treino dentro do box da Haas arrumando seu carro.

Nos primeiros registros McLaren e Racing Point surpreenderam mais uma vez, ambos os pilotos de cada equipe chegaram a liderar a sessão, mas mesmo em forte ritmo, os carros da dupla “pantera cor de rosa” soltaram óleo pela pista, problema que já tinha acontecido no TL1.

Lance Stroll que até então liderava, só foi ser superado quando Max Verstappen, que reclamava da falta de velocidade de seu carro, deu sua melhor volta do dia até aquele momento com 1:05.379. 

Esse por sua vez, perdeu a primeira colocação para Lewis Hamilton, a está altura os pilotos entravam em pista com os pneus médios e duros. 

Passado a meia hora inicial todos calçaram o composto macio e o desempenho dos carros começou a ser mais evidente. 
No caso da Ferrari, Sebastian Vettel veio mais forte que Charles Leclerc, mas claramente a escuderia italiana está andando bem mal. Mesmo assim o alemão terminou o dia na quarta colocação.

Foi possível notar também, a dificuldade que os pilotos com motores Honda encontraram em guiar seus carros, os pilotos das duas equipes protagonizaram escapadas na pista e giros. 

Antes de Hamilton finalizar o treino na primeira colocação com 1m04s501, Valtteri Bottas e Sérgio Perez chegaram a assumir a ponta. Contudo, o inglês deu um último giro rápido e garantia a posição. 

Depois disso, os pilotos passaram ao “modo corrida” e o treino deixou de ser rápido para ser consistente e pouca coisa se alterou no resultado final. 

A Mercedes mais uma vez termina na frente. 

O terceiro treino livre acontece neste sábado às 7h no horário de Brasília.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *