Sexta-feira, três de julho de 2020 deu-se a partida para o campeonato de Fórmula 1.
Eram seis horas em ponto e os pilotos nem quiseram fazer doce, já saíram para a pista no Red Bull Ring!
Ferrari e Red Bull foram as primeiras a entrarem em pista e depois delas mais alguns pilotos deram seu giro inicial só para reconhecimento de mesma.
Em questões de registro, a dupla da McLaren que deram a partida e Valtteri Bottas em seguida marcando o tempo mais rápido.
Foi quando a chuva prometida chegou.
Como ela estava fraca, isso não comprometeu o treino e os carros começaram a sair de montes para o asfalto.
Faltando menos de uma hora para o fim do TL1, Lewis Hamilton começou a buscar registros e consequentemente todos os demais pilotos também.
O inglês usando o composto mais duro, liderou boa parte do tempo, mas outros pilotos chegaram a liderar, como Daniel Ricciardo.
Era difícil saber como estava o equilíbrio do carro entre as equipes já que os compostos estavam bem mistos.
A dupla da Racing Point surpreendeu ao ficar um tempo na liderança com uma dobradinha. Contudo, a Mercedes deixou para trás o composto duro e deram seus giros com os macios passando a frente de todo mundo para ninguém mais conseguir alcança-los.
Os donos da casa pouco apareceram, a dupla da Red Bull é a favorita do final de semana, mas ficaram boa parte do treino fora do top10 só a vinte minutos do fim que ambos reagiram e calçando os pneus macios conseguiram o terceiro lugar (Verstappen) e sétimo (Albon).
Mercedes então confirma a dobradinha, com Hamilton na liderança registrado 1m04s816. Com surpresas por parte da Racing Point e McLaren nas cinco primeiras colocações.
O segundo treino livre acontece ainda hoje às 10h, horário de Brasília.