Mercedes lidera primeiro dia da pré temporada de 2020

Se você é novo no universo da Fórmula 1 saiba que a pré-temporada muitas vezes não nos traz um cenário real de como será o campeonato! Caso você seja dos fãs mais antigos, já deve estar careca de saber disso.

Nesta quarta (19) os pilotos voltaram para pista oficialmente com a pré-temporada em Barcelona. De modo geral foi um dia bem agitado, mas com as equipes focando em testar seus ajustes mecânicos.

Em termos de tempo, a Mercedes terminou o dia em 1-2 com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, respectivamente. A surpresa foi em terceiro lugar o carro da Racing Point de Sérgio Perez, que muitos comentam parecer um clone do W10 da equipe alemã.

Pela manhã vimos pela primeira vez a pintura oficial da Alfa Romeo, que manteve suas cores branca e vermelha originais. A Renault também estreitou com o carro todo preto, mas já disse que é pintura temporária.

Na Ferrari os pilotos tiveram que trocar de lugar, Sebastian Vettel não se sentiu muito bem e Leclerc assumiu sua posição. O monegasco foi flagrado fazendo diversas anotações sobre o carro, que focou mais em dar giros e fazer ajustes do que em melhorar tempos.

Carlos Sainz e Perez chegaram a liderar a sessão, mas o melhor registro ficou mesmo com Bottas que corria com o composto mais duro, o C2.

Muitas equipes utilizaram a grade de aferição aerodinâmica, foi possível observar grande movimentação acontecia dentro dos boxes após as voltadas dadas pelos pilotos, como era o esperado.

A tarde cinco equipes mudaram seus pilotos, Hamilton, Giovinazzi, Latifi, Ricciardo e Stroll assumiram os volantes para suas respectivas equipes.

E vendo o resultado final, não dá para imaginar que Hamilton teve dificuldade em chegar ao melhor tempo do dia. Contudo, o inglês passou boa parte da segunda sessão forçando e tirando todo o possível de sua Mercedes resultando até em escapadas na pista.

Foi depois de horas de treino que o inglês foi o primeiro e único a diminuiu para a casa dos 16 segundos, registrando 1min16s976, equanto calçava os pneus C3 (médios).

Max Verstappen foi o primeiro a completar 100 giros, Kvyat, Sanz, Leclerc e Magnussen também registraram a marca. O treino da tarde se mostrou ser mais direcionado a quilometragem do que a velocidade.

O destaque do dia foi George Russell, que conseguiu melhorar consideravelmente o ritmo da Williams comparada a ela mesma ano passado.

Os pilotos voltam amanhã a pista de Barcelona para mais uma dia de pré-temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *