É possível afirmar que os fãs de Fórmula 1 andam bem alimentados antes da temporada começar oficialmente! É série da Netflix lançando dia 28 de fevereiro, é pré-temporada e claro o lançamento dos carros.
Nesta segunda-feira (17) todos as equipes lançaram oficialmente seus monopostos, algumas frustrações e outras surpresas apareceram. De modo geral pouca coisa mudou, isso se dá muito as bruscas alterações que devem acontecer em 2021, que polpou os times de investirem muito esse ano.
Confira o que devemos ver em pista no campeonato que começa dia 15 de março:
(A Renault e Alfa Romeo ainda devem passar por alterações em suas pinturas).
A Alpha Tauri foi uma das que surpreendeu, a atinga Toro Rosso agora tem novo nome, carro e uniforme.
Já a Renault começou o ano com ar de derrota, seu carro foi lançado em tons de preto e apenas por meio de imagens de computador, ele só foi finalizado depois da data oficial de lançamento e diferente do que foi apresentado, a equipe manteve o carro em amarelo. Ou seja, ainda é difícil apontar quais foram as mudanças técnicas do carro, mas em uma imagem vazada possível ver uma grande transformação no bico do carro.
As três principais equipes do grid (Mercedes, Ferrari e Red Bull Racing), tiveram poucas modificações a olhos nus, o que gerou certos comentários sobre os times já estarem com a cabeça em 2021. As duas primeiras colocadas do campeonato no ano passado focaram seus ajustes na parte traseira do carro, enquanto a equipe austríaca fez mudanças na frente.
Os carros estarão em pista para os testes de Barcelona nesta quarta-feira (19) e dados mais precisos devem ser recolhidos.