2019 e o grande futuro que a Fórmula 1 tem pela frente

O último pódio da temporada resumiu bem o que foi o ano de 2019 para a categoria: um duelo entre o novo e o velho, não que Lewis Hamilton não tenha folego para mais. Contudo, é um fato que a nova geração está dando o que falar.

Alguns novatos como Alexander Albon, foram de grande surpresa! Tanto que o tailandês terminou o ano com o prêmio da FIA de melhor “novato” da temporada (por mais que muitos discordem e coloquem Lando Norris no posto). E falando em Norris, sua atual equipe reacendeu as esperanças. A McLaren deu um grande salto para voltar a ser o que era, depois de anos por fim conseguiu um pódio, com Carlos Sainz.

Nesse mesmo pódio, Pierre Gasly lavou a alma: o francês era uma das grandes promessas do ano, mas desapontou e a Red Bull Racing não demorou em substitui-lo. Foi então que o piloto, dirigindo para a Toro Rosso, conquistou um segundo lugar no Grande Prêmio do Brasil.

Na contramão de “novos rostos”, Max Verstappen e Charles Leclerc travaram uma disputa de gigantes durante o campeonato inteiro e as apostas estão em quem vai ser campeão antes. O holandês conquistou sua primeira pole position este ano, enquanto Leclerc terminou seu primeiro ano de Ferrari na frente do tetracampeão Sebastian Vettel.

Ainda tem aqueles que não puderam mostrar seu talento, como George Russell que fica impossibilitado dentro de uma Williams. E como estamos falando de futuro, um rosto já conhecido e que volta em 2020 promete esquentar mais ainda as coisas, Esteban Ocon assume o lugar de Nico Hulkenberg na Renault.

Mesmo com o campeão decidido antes do tempo, não podemos negar a incrível temporada que foi a de 2019, e mais! A expectativa que ela criou para os próximos anos, agora é esperar ver se as promessas se confirmam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *