Bottas lidera primeira sessão em Yas Marina com grande vantagem

Na abertura do último final de semana do campeonato de 2019 da Fórmula 1. As coisas não foram tão diferentes quanto os outros TL1 da temporada.

Lewis Hamilton dessa vez estampava o número “1” de campeão em sua Mercedes, ao invés do consagrado número “44”. Contudo, quem realmente repaginou o carro foi Valtteri Bottas, que não tem chances de uma última pole este ano, já que será punido por essas trocas.

Em compensação a dupla da Ferrari tenta se redimir depois do GP do Brasil, foram eles que abriram os registros nesta sexta-feira em Yas Marina. Charles Leclerc liderou na casa do 40 segundos, ele logo foi superado por Bottas que reduziu para 38s.

No início do treino todos estavam com os pneus macios. Os dois pilotos da Red Bull Racing até tentaram superar o finlandês, mas não tiveram sucesso. Quem chegou mais perto em sua primeira volta foi o hexacampeão.

E ele teve sucesso após algumas voltas, Hamilton conseguiu passar a liderança da sessão, mas reclamou de falta de pontência no carro e voltou para o box.

Enquanto isso, Bottas calçava o composto médio e em grande volta superou o inglês, assumindo a primeira posição com 1s26. A partir daí ele garantiu a colocação e não foi mais incomodado.

Aquela altura, Verstappen assumiu o ligar de Hamilton (que se mantinha no box da Mercedes), esse ficou com a terceira posição e Albon na quarta.

A surpresa era as Haas fazendo Leclerc de sanduíche. Grosjean e Magnussen registraram o sexto e oitavo tempo, respectivamente.

Foi então que os pilotos começaram a entrar em modo de simulação, e faltando 30 minutos para o fim do treino, uma bandeira vermelha foi ativada após o a Renault de Daniel Ricciardo pifar.

Em quinze minutos a sessão já tinha retornado, mas pouca coisa mudou. Contudo, deu tempo de Vettel ainda bater com sua Ferrari no setor 3.

O TL2 acontece ainda hoje às 10h, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *