Bottas lidera mais uma sessão com dobradinha da Mercedes em Yas Marina

Valtteri Bottas liderou mais uma nesta sexta-feira (29) em Abu Dhabi, mas fechou o dia errando feio.

Quem comandou o início do TL2 foram as equipes do segundo pelotão, a Alfa Romeo foi a primeira a registrar tempo com seus pilotos, e Kimi Raikkonen abriu a noite em Yas Marina na liderança. A Racing Point até chegou a fazer uma dobradinha com Sergio Perez e Lance Stroll, respectivamente.

Contudo, logo a Ferrari se movimentou e Charles Leclerc assumiu a liderança temporariamente com o composto duro. Max Verstappen que vem forte neste final de semana, tirou o lugar do monegasco e viu Bottas se aproximar. Com os pneus duros, Lewis Hamilton assumiu a terceira posição e deixou Leclerc para trás, esse forçou demais e bateu no mesmo ponto de Sebastian Vettel pela manhã, na curva 19. Contudo, o piloto conseguiu retornar ao box, sem acionar a bandeira vermelha.

(Foto: Reprodução)

Na segunda rodada de giros, os pilotos voltaram a usar o composto macio do TL1 e a Mercedes não encontrou dificuldades em fazer 1-2 com Bottas e Hamilton, respectivamente. Vettel chegou a assumir a terceira posição assim como Verstappen, mas nenhum se manteve na colocação depois que Leclerc entrou em pista e se garantiu no Top3.

Como esperado, na parte final da sessão as equipes se dedicaram a voltas de simulação, foi ai que Bottas extrapolou e se chocou contra a Haas de Romain Grosjean. A bandeira vermelha então foi acionada e o treino finalizado. O francês fechou o dia em destaque mais uma vez, sendo o melhor do “resto”.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *