[CRÔNICA] Lewis Hamilton é mais que números

Lewis Hamilton não esconde sua crença no “espiritual” então começo esse texto com uma frase – que também levo em minha própria vida- para descrever a jornada dele até aqui: “Se você põe sua alma e seu coração em um sonho, o universo conspira para ajudar-te a consegui-lo”.

Ao britânico foram apresentadas muitas oportunidades durante sua vida e ele agarrou todas elas. Talvez o erro da humanidade é não saber estender a mão, é não incentivar, é não buscar descobrir o seu próprio talento ou o de outras pessoas. Na história do agora hexacampeão, ele contou com tudo isso, mas acima de tudo com força de vontade.

Ele e sua família colocaram não só “alma e coração”, mas muito suor e trabalho duro para que as coisas funcionassem em sua vida e assim o “universo conspirar”.

Hoje Hamilton é um piloto com números impressionantes na carreira, se ele não é dono do recorde, ele está próximo a ser. Contudo, número nenhum descreve a grandiosidade que é sua presença neste esporte! Ele é um espelho do que uma pessoa que não se enquadra naquele espaço pode se tornar.

Não é novidade para ninguém que a Fórmula 1 é um esporte feito de ricos e brancos, ele ter conseguido chegar até lá é algo a ser aplaudido. Ser “diferente” faz com que a pessoa enfrente muitos dilemas e obstáculos mais desafiantes. Hamilton passou por eles -sendo direta- o racismo acompanhou o piloto da Mercedes desde que ele começou a vencer quando era criança e se provou uma “ameaça” aos outros competidores. Ele não ter desistido é motivo de celebração, ele ter chegado e conquistado um espaço tão gigantesco como segundo maior campeão da Fórmula 1 é um feito imensurável.

Goste dele ou não, aproveite esse momento! É um privilegio assistir uma história como essa diante de nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *