(PÓS-CORRIDA) Hexa antes da seleção brasileira

A corrida foi animada, com muitos destaques para o mesmo dia, desde Daniel Ricciardo, Alexander Albon e Sergio Perez.

Claro que não podemos esquecer de Valtteri Bottas que fez sua parte tanto no treino classificatório, quanto na corrida. Foi uma vitoria com um gosto de perda, mesmo com o esforço o título foi definido e Lewis Hamilton é hexacampeão do mundo. O finlandês garantiu o vice com esse resultado.

Para Sebastian Vettel falta um banho de sal grosso, a F1 inventou de colocar um “lombada” na zebra da curva 8 só neste domingo (03), e o alemão foi bem o azarado a passar por cima do obstaculo e quebrou a suspensão do carro, fim de prova para ele. Enquanto a seu companheiro, Charles Leclerc, foi até possível esquecer da existência do mesmo em pista.

A Ferrari dormiu no ponto.

Agora quem não tem o que reclamar e que vai ganhar boa parte de espaço neste texto, é Hamilton!

Consagrado hexacampeão, não foi com a vitória, mas com um segundo lugar depois de larga em quinto. E mais uma vez com uma estratégia diferente, que talvez teria custado também a segunda posição se não fosse a bandeira amarela acionada por Kevin Magnussen nas voltas finais do Grande Prêmio.

O inglês -agora hexacampeão do mundo- parecia anestesiado, contou com a presença de todos seus familiares no circuito e dedicou o título a um dos seus mentores: Niki Lauda.

A história foi escrita diante de nossos olhos e eles diz se sentir mais humilde que nunca (e no auge), o piloto da Mercedes parece que ainda quer conquistar mais números na carreira, mas vale lembrar que só sua presença na categoria já diz muito para várias pessoas.

Em meio a brincadeiras os brasileiros não deixam de exaltar que Lewis Hamilton conquistou o hexa antes da seleção brasileira, mas a esperança desse povo é a última que morre, quem sabe vem na próxima copa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *