Com os remendos da pista e a curva 19 sendo um ponto de escapada e anulação de voltas, os carros não demoraram a entrar na pista para garantir suas posições. Robert Kubica, como de costume, puxou a fila. Charles Leclerc foi o primeiro das equipes de ponta a completar um registro e pulou a frente, mas não demorou muito em ser superado. Alexander Albon foi mais rápido que o monegasco, mas também não ficou muito tempo na primeira posição. Lewis Hamilton foi quem conseguiu segurar a colocação por mais tempo.
Sergio Perez -que já estava com uma punição reservada para a largada de domingo- nem entrou em pista e juntou-se a dupla da Mercedes e da Alfa Romeo como os eliminados da rodada.
A surpresa veio nos segundos finais, com Lando Norris que surpreendeu a todos e saltou para a primeira colocação. Pierre Gasly também deu o pulo do gato e registrou o quarto tempo.
No Q2 os pilotos de ponta entraram com os pneus médios, com o proposito de larga com eles amanhã. Hamilton foi mais uma vez o mais rápido entre eles. Contudo, Albon deu seu giro com o composto macio e superou o inglês.
Os demais pilotos fizeram suas voltas com os macios! A Ferrari e a Mercedes tentaram um segundo giro com os pneus mais rápidos, a equipes italiana finalizou a volta, mas não melhorou tempo, a alemã abortou a volta.
Ambos largam de médios.
Aconteceu um encontrão entre Hamilton, Verstappen, Kvyat, mas ninguém foi punido. Stroll, Grosjean, Kvyat, Magnussen e Hulkenberg foram os pilotos que ficaram para trás.
Na primeira tentativa do Q3, Hamilton que era cotado como favorito para a pole, deu uma volta abaixo na média e ficou apenas em quinto. Já Valtteri Bottas, que até então está quieto, quebrou o recorde de pista.
Os pilotos deixaram para abrir suas voltas no limite, mas foi um grande anti-climax. Ninguém melhorou voltas e Bottas garantiu a pole position. Vettel e Verstappen completam os três primeiros, respectivamente.