Max Verstappen garante pole position no México depois da forte batida de Bottas

Debaixo de um sol forte, os pilotos da Fórmula 1 deram a largada para o treino classificatório do México neste sábado (26).

A Williams, como de praxe, foi a primeira a mandar sua dupla para a pista, não que tenha feito alguma diferença. Foram várias voltas para eles continuam largando das últimas posições.

Com a pista melhor do que na sexta-feira, os pilotos erraram menos, mas mesmo assim algumas balançadas aconteceram. No Q1, Romain Grosjean foi quem protagonizou uma escapada de pista, nada sério aconteceu, mas mesmo assim o piloto ficou de fora do Q2.

Na ponta a briga foi apertada, Sebastian Vettel começou sendo o mais rápido, superado logo em seguida por Alexander Albon. Esse por sua vez também não conseguiu segurar a posição, tomada por Max Verstappen, o primeiro dar giros na casa dos 15 segundos.

A Mercedes continuou com seu desempenho mediano na Cidade do México, mas se garantiu bem entre as principais equipes.

Magnussen e Lance Stroll completaram os cinco eliminados.

(Foto: Reprodução)

A segunda parte do treino foi crucial para a estratégia fãs equipes, com os pneus macios esfarelando no circuito a dúvida era se eles seriam os ideias para a largada ou os médios.

A Mercedes nem tentou os macios, garantiu a entrada para o Q3 com os médios. Já a Ferrari, em sua segunda tentativa calçou os macios, mas abortou a volta e larga como a equipe alemã.

Em termos de tempo, Vettel foi o mais rápido da vez, com Verstappen em segundo e Leclerc na terceira posição.

As duplas que acompanharam as equipes de ponta como os dez mais rápidos foram a Toro Rosso e a McLaren. Ou seja, Alfa Romeo, Renault e Perez (piloto da casa), ficaram de fora.

Com os pilotos bem próximos em seus registros, ninguém quis esperar para dar sua primeira volta no Q3. Verstappen chegou voando e baixou para acasa dos 14 segundos logo na primeira tentativa.

Aquela altura todos os pilotos estavam com o composto macio. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ainda conseguiram melhores voltas que Albon, com um carro mais adequado para o circuito.

Foi no limite do tempo que os carro voltaram para a pista, na segunda e última tentativa. Albon foi o primeiro a cruzar a linha e Verstappen o último. Neste meio tempo pouca coisa mudou entre eles e para ajudar ainda mais o holandês, Bottas errou na última curva e bateu forte! O piloto da Mercedes acionou a bandeira vermelha e nem Vettel ou Verstappen conseguiram concluir seus tempos.

Segunda pole position no ano e na carreira do piloto da Red Bull Racing.Vettel e Leclerc completam os três primeiros.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *