Sebastian Vettel tira giro do bolso e conquista pole position em Suzuka

Suzuka amanheceu com sol depois da passagem do tufão pelo país asiático, mas os ventos fortes se mantinham, o que podia comprometer o desempenho em pista dos pilotos.

Além disso, erros não podiam ser cometidos! Uma batida mais forte não daria a chance dos mecânicos arrumarem os carros a tempo para a corrida.

Ás 10h da manhã do Japão, 22h no horário de Brasília, deu-se início ao treino classificatório. A dupla da Ferrari e Lando Norris foram os primeiros a entrar em pista, com os pneus duros!

Contudo, ninguém teve tempo de fazer seu registro, Robert Kubica bateu forte contra o muro e parou a sessão por alguns minutos.

Antes que Kevin Magnussen acionasse a segunda bandeira vermelha na manhã, alguns pilotos do segundo pelotão conseguiram fazer voltas cronometrada, Pierre Gasly era quem liderava.

Com a pista liberada os pilotos se alinharam correndo contra o tempo para dar seus giros. Valtteri Bottas, foi o primeiro a conseguir sair do montinho que se formou no circuito. A essa altura os pilotos calçavam o composto macio.

Chales Leclerc finalizou o Q1 na primeira posição, com Russell, Perez e Ricciardo eliminados junto a Magnussen e Kubica.

Kubica corre o risco de ficar fora da corrida (Foto: Reprodução)

Os pilotos foram rápidos em entrar no circuito para o Q2. Leclerc e Vettel foram os primeiros a abrir volta, com o alemão se dando melhor, mas logo Lewis Hamilton assumiu a ponta e foi o primeiro a reduzir seu tempo para a casa dos 27 segundos.

Em última tentativa para passar entre os dez, Nico Hulkenberg teve problemas com o cambio da Renault, e abandonou a volta. Com ele, Stroll, Raikkonen, Giovinazzi e Kvyat ficaram para trás.

Problemas com Renault tirou Hulkenberg do Q3 (Foto: Reprodução)

Com os tempos bem equilibrados, os pilotos começaram a dar seus giros rapidamente. Na primeira tentativa Vettel deu uma volta espetacular e bateu o recorde de pista com 1min27s212, se mostrava na briga para a pole position.

Leclerc vinha atrás, com Bottas na terceira posição.

Isso se manteve na segunda tentativa! Os pilotos ainda melhoraram seus tempos, mas ninguém ameaçou o alemão. A corrida é logo mais às 2h (horário de Brasília).

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *