Diferente da parte da manhã, os pilotos foram mais ativos no segundo treino da sexta-feira (27). A maioria calçava o composto médio e não perderam tempo em começar a registrar seus giros.
A Ferrari manteve sua vantagem sobre a Mercedes e foi com Charles Leclerc que eles lideraram boa parte da sessão.
Assim como de manhã, a pista seguia com algumas ondulações o que não ajudava os pilotos a se manterem na linha, muitos escorregões eram vistos. Nada de agravante ao ponto de parar o treino.
Passada meia hora de voltas em Sochi o cenário era: Leclerc em primeiro com Vettel, Bottas, Verstappen e Hamilton em sequência.
A dupla da equipe italiana estava intocada lá na frente, enquanto Max Verstappen passava a frente de Bottas, ambos perdendo então suas posições para Hamilton depois de alguns giros.
O cenário para Leclerc mudou quando as equipes começaram a troca de pneus, com os macios o monegasco melhorou seu tempo. Contudo, logo foi superado por Verstappen com 1min33s162.
O holandês não foi ameaçado em momento alguma e terminou sendo o mais rápido do dia.
Pierre Gasly surpreendeu a todos com uma sexta posição, seguido por Sergio Perez em sétimo. A Racing Point fez um grande treino na Rússia.
Bottas ainda conseguiu super Hamilton antes do fim da sessão, fechando os três mais rápidos de sexta.
O terceiro treino livro da Rússia acontece amanhã às 6h, horário de Brasília.