A corrida deste domingo pode não ter sido tão agitada como as últimas duas, mas pelo menos ela contribuiu para diminuir os comentários negativos sobre Sebastian Vettel.
Claro que o acontecimento central da corrida tem seus dois lados!
- Sebastian Vettel por fim conquistou sua primeira vitória depois de 13 meses, provou suas habilidades de tetracampeão e segurou Charles Leclerc na segunda colocação.
- Leclerc foi prejudicado pela estratégia da Ferrari.
Se for para considerar a grande exaltação que o alemão está recebendo, também deve ser citado o divisor de águas entre aqueles que acharam certo a constante reclamação do monegasco pelo rádio com a equipe e aqueles que acharam um exagero.
É pedir muito para que um piloto que deu 100% de seu desempenho para conseguir a pole position no sábado, não fique revoltado com as decisões equivocadas da equipe. Contudo, ele parecia estar extremamente nervoso o que aquela altura não o ajudaria em nada.
Deixando isso de lado, é fato que o alemão se redimiu perante a todas, mas mais perante a ele mesmo. O alivio e emoção em seu rosto no pódio era evidente isso. Foi um domingo incrível para Vettel.
E a Ferrari conquista mais um pódio e vitória na segunda parte do campeonato, algo pouco crível no início da temporada.
Em contrapartida foi mais um final de semana terrível para Lewis Hamilton e a Mercedes. A pista já não era tão favorável para a equipe, mas eles pareciam não conseguir render em pista. Para ajudar, o inglês que largou na segunda posição, chegou só em quarto lugar após uma estratégia falha por parte dele e do time.
Ele segue com a vantagem no campeonato, mas já saiu da corrida tendo a certeza que a Ferrari achou o pote de ouro no final do arco-íres e vai para cima a partir de agora.
Max Verstappen foi quem ficou no meio da confusão, e em silencio fez uma performance para completar o pódio
O carro de segurança foi uma presença confirmada no Grande Prêmio! Três vezes apareceu em pista, e se para os seis primeiros colocados a coisa só mudou devido a estratégia, para o resto do pelotão o Safety Car deu uma mexida na corrida. Mesmo com a limitação do circuito, muitas trocas de posições aconteceram junto a batida e empurrões entre o pilotos.
Lando Norris foi quem terminou o dia com um sorriso no rosto, o britânico não foi ameaçado em nenhum momento e se consagrou o “melhor do resto”, o que foi comemorado muito pelo piloto da McLaren em suas redes sociais:
A próxima corrida não anima tanto os fãs da categoria, mas quem sabe a Rússia não possa nos surpreender no próximo domingo.