Alma lavada! Sebastian Vettel conquista sua primeira vitória no ano

Diferente do costumeiro, o Safety Car não foi acionado na largada de Singapura. Aconteceram algumas enroscadas, mas nada que precisasse desacelerar a corrida.

Em relação a posições, pouca coisa aconteceu! Os seis primeiros se mantiveram em suas colocações, com Sebastian Vettel tentando um ataque sobre Lewis Hamilton, mas sem sucesso.

O inglês passou então a perseguir Charles Leclerc de perto, mas com as limitações da pista era difícil tentar uma ultrapassagem. Ao ponto que na volta sete os seis primeiros colocados ficaram a menos de um segundo entre eles.

Enquanto isso Daniel Ricciardo, que foi punido e largou da última colocação, fazia uma incrível corrida de recuperação.

O rendimento dos pneus começaram a complicar as perseguições e os pilotos passaram a poupar para se manter o máximo possível em pista, principalmente a Mercedes que já não contava com pneus novos.

Na volta 19 abriu a janela das trocas, Vettel e Verstappen foram os primeiros a entrar, na volta seguinte Leclerc que voltou atrás do alemão. Ação errada da Ferrari para o monegasco, que não ficou muito feliz.

Valtteri Bottas também parou, já Hamilton se mantinha em pista. O pentacampeão foi parar só seis voltas depois e voltou atrás de Verstappen.

Antonio Giovinazzi liderava a corrida a essa altura e Vettel escalava os pilotos que vinham a sua frente e ainda não tinham parado, colocando dois pilotos entre ele e Leclerc.

A mais de dez voltas após a abertura dos boxes, os pilotos da ponta conseguiram se alinhar novamente: Vettel liderava com Leclerc, Verstappen, Hamilton e Bottas o seguindo, respectivamente.

Foi quando George Russell deu de encontro ao muro e o primeiro Safety Car entrou em pista.

(Foto: Reprodução | Fórmula 1)

O carro madrinha saiu de pista na volta 41, sem nenhuma ameaça de ultrapassagem entre os seis primeiros.

Foi por pouco tempo que as equipes puderam tentar qualquer coisa, Sergio Perez teve problemas com a Racing Point e parou seu carro no meio da pista. Carro de segurança de novo em pista.

Mais um vez os pilotos da ponta mantiveram a colocação na relargada, mas do meio de pelotão para trás as ultrapassagens eram muitas. Entre elas um toque de Daniil Kvyat e Kimi Raikkonen, que custou a corrida do finlandês e confirmou o terceiro SC em pista.

As coisas seguiram a mesma maneira das últimas relargadas, o pelotão de trás foi o responsável pelo show. Quem, além das equipes de ponta, se mantinha intocado era Lando Norris em sétimo lugar!

Nas ultimas voltas Hamilton ainda deu uma pressionada em Verstappen para tentar uma vaga no pódio, mas não conseguiu chegar perto o suficiente para ultrapassar.

Sebastian Vettel vence em grande estilo depois de 13 meses de jejum na categoria!

A próxima corrida acontece já domingo que vem na Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *