Sob altas temperaturas em pista e quase noite no céu de Singapura, os pilotos entrarem em pista neste sábado (21) para o TL3.
E assim como nas outras sessões, eles não perderam tempo e logo começaram a entrar de montes na pista, começando por Pierre Gasly, Lando Norris e Kevin Magnussen (que se mantém na Haas ano que vem).
Porém, foi só dez minutos depois – com Valtteri Bottas – que os registros começaram a ser feitos. Charles Leclerc já começou os dia bem e foi o primeiro a diminuir o tempo de 40s.
Na liderança e poucas vezes ameaçado, o monegasco só administrou sua posição o resto do treino. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel fizeram duas voltas logo em seguida, parando atrás do novato da Ferrari.
A dupla da Mercedes eram os únicos que calçam os pneus médios, enquanto os outros estava de macio.
Enquanto os pilotos realizavam a sessão tranquilamente, Daniil Kvyat enfrentou problemas com seu motos e teve que parar no box da STR.
Sergio Perez também foi desafortunados, o piloto foi um dos que protagonizou um toque no muro, a bandeira amarela foi acionada, mas a FIA considerou melhor liberar a bandeira vermelha para agilizar na limpeza da pista.
Max Verstappen só foi dar seu giro quando a pista foi liberada faltando 20 minutos para a sessão terminar, mas ele veio como um foguete assumindo a terceira posição.
Já Leclerc só melhorava seu tempo vendo os demais pilotos lutarem pela posição atrás do mesmo.
Agora então com os pneus macios a dupla da Mercedes foi a que mais disputou o posto, no final o inglês se deu melhor e Bottas ainda foi superado por Vettel no final do treino.
McLaren vem forte no final de semana, se garantido entre os dez mais uma vez e na companhia de outra dupla inusitada: a Renault.
O treino classificatório acontece ainda hoje às 10h, horário de Brasília.