A última sessão de treinos livres em Monza sofreu um pequeno atraso de 10 minutos para que a FIA pudesse retirar a “salsicha” da curva Parabólica, após um grave acidente acontecer mais cedo na Fórmula 3. O piloto em questão, Alex Peroni, passa bem!
Voltando a Fórmula 1, quem abriu os treinos foi Lance Stroll, que fez o primeiro registro. Esse logo supero por Carlos Sainz, da McLaren.
A pista seca fez com que pilotos usassem de estratégias diferentes, alguns calçaram os pneus médios e outro o macio.
A dupla na Toro Rosso até namorou a liderança, mas logo os times de ponta começaram a surgir e a Ferrari, sendo a força do final de semana, logo pulou para a ponta.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc duelaram pelo P1 por boa parte da sessão. Contudo o alemão foi o que fez o melhor trabalho dessa vez.
O monegasco ainda perdeu a segunda posição, em um dia de treinos bem equilibrado.
As Mercedes estavam um pouco apagadas, até que decidiram dar seus giros rápidos, mas Lewis Hamilton só conseguiu a sexta posição, já Valtteri Bottas foi um dos que “superou” o novato da Ferrari e terminou o dia em terceiro.
Leclerc chegou a igualar o tempo do finlandês, mas como fez o registro depois, ficou atrás na colocação.
Max Verstappen marcou o segundo melhor tempo da manhã, mas não é uma ameaça direta já que larga no final do pelotão amanhã.
A surpresa foi com o desempenho da Renault, Niko Hulkenberg não só ficou entre os dez, como Daniel Ricciardo foi mais rápido que o pentacampeão da Mercedes, Hamilton, e terminou em quinto!
O quali acontece hoje às 10h, horário de Brasília.