Em clima pesado, Charles Leclerc ganha seu primeiro GP na Fórmula 1

Foi um dia triste em Spa, desde bem cedo o circuito esteve recheado de homenagens ao piloto da Fórmula 2, Anthoine Hubert.

Contudo, nem isso parou a disputa dentro da Fórmula 1. Na largada um enrosco definiu muita coisa na corrida, Max Verstappen começou mal e foi atacado por Kimi Raikkonen, os dois se chocaram, o holandês se deu mal e parou na proteção de pneus. O finlandês também siau prejudicado, mas não chegou a abandonar a corrida. Daniel Ricciardo foi outro atingido e precisou ir parar nos boxes.

Sem sentirem qualquer coisa que acontecia ali atrás, Lewis Hamilton aproveitou a má largada de Sebastian Vettel e pulou para a segunda colocação. Contudo, o alemão já recuperou sua posição na reta seguinte.

Mesmo com o problema de desgastes dos pneus, a Ferrari trabalhou com a ideia de uma parada só para seus dois pilotos, a torcida ficou para que isso funcionasse.

Mas isso caiu por terra quando a equipe -mais uma vez- foi pego pelo blefe da Mercedes e chamou o alemão antes da hora. As coisas iam se complicar para o final da corrida.

No fundo do pelotão era visto uma troca troca constante de posições, devido a seus bons pontos de ultrapassagem a Bélgica se tornou uma corrida agitada. Raikkonen sofreu com uma ultrapassagem dupla de Sergio Perez e Pierre Gasly, um dos momentos mais bonitos dessa manhã de domingo.

Para metade da corrida as coisas se movimentaram lá na frente, Hamilton, Leclerc e Bottas foram aos boxes. Com a chamada antecipada de Vettel, o tetracampeão pulou a liderança. A essa altura Lando Norris, que largou em 11°, ocuapava a quinta posição e Daniil Kvyat a sexta.

Mesmo sem vantagem nas retas, Hamilton vinha com tudo para cima de Leclerc, que muito mais rápido que o alemão lá na frente, teve a vantagem dentro da equipe. O tetracampeão teve que abrir passagem para o novato.

Com problemas no pneu, Vettel ainda teve que segurar Hamilton o quanto pode, para que o monegasco abrisse vantagem lá na frente.

Deu certo! Leclerc abriu quase três segundos neste meio tempo, mas o inglês conseguiu realizar a ultrapassagem e pulou para o P2.

Foi então um saga da possibilidade de Hamilton chegar em Leclerc ou não! Ele chegou, mas foi na última volta, sem muito o que fazer o pentacampeão se contentou com a segunda posição. Valtteri Bottas, em uma corrida apagada, completou o pódio.

As voltas finais também trouxeram mais drama, Antonio Giovinazzi bateu e Norris que estava na gloriosa quinta posição, quebrou na volta final e caiu para sua colocação de início: décimo primeiro.

Destaque foi para Sergio Perez que terminou a corrida em sexto lugar e concretizou um ótimo final de semana para a Racing Point.

A próxima corrida acontece daqui uma semana na Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *