Foi Charles Leclerc, mais uma vez, que liderou o treino. Sebastian Vettel vem bem promessa e promete uma boa briga para a classificação às 10h.
A sessao começou agitada neste sábado (31), os pilotos não demoraram muito a entrar em pista e tentar suas voltas rápidas, Robert Kubica foi o primeiro a registrar.
Contudo, logo as Ferraria vieram para colocar ordem e passar a liderar a manhã.
Na primeira meia hora de sessão foram vistas poucas mudanças em relação aos treinos anteriores, sem muitos avanços ou surpresas.
A Mercedes seguia de perto a dupla italiana, enquanto a Red Bull enfrentava alguns problemas.
Foi então, que faltando ainda metade do treino, Lewis Hamilton, que vinha em quarto, bateu forte e a bandeira vermelha foi acionada até a retirada do carro 44.
Quando liberada a pista, os pilotos entraram rapidamente para suas últimas tentativas, e algumas surpresas aconteceram. Daniel Ricciardo conseguiu colocar o carro entre Bottas e Verstappen na quarta posição.
Enquanto isso Alexander Albon continuava na última colocação com algum problema na sua Red Bull. O novato deu poucos giros e ainda leva punição para o grid de largada amanhã, após uma atualização no carro.
Em contrapartida Pierre Gasly parece ter tirado o coelho da cartola e terminou a sessão em décimo, muito a frente do companheiro da Toro Rosso, Daniel Kvyat em décimo sétimo.
Sergio Perez fez mais um treino surpreendente e colocou a Racing Point em sexto lugar.
Leclerc manteve a liderança, mesmo com Vettel forçando o ritmo. E a Ferrari fica como a favorita para a pole position em Spa.