Se no TL1 já deu para animar o fã da Fórmula 1, a segunda sessão veio com tudo nesta sexta-feira (28) na Áustria!
Foram duas bandeira vermelhas durante o treino, devido ao vento forte muitos pilotos escaparam da pista, entre eles Max Verstappen que bateu forte no muro e acionou a primeira bandeira da tarde.
Contudo, antes disso acontecer os pilotos faziam suas voltas com os compostos médios e duros. Lewis Hamilton foi um dos que calçou os pneus duros durante boa parte da sessão. Quem liderava a sessão era Valtteri Bottas, com a dupla da Ferrari sempre próximos dentro do top 5.
Depois de alguns giros os pilotos voltaram a treinar com os pneus macios, e Carlos Sainz chegou a assumir a terceira posição temporariamente, com Romain Grosjean colocando sua Haas em sexto lugar!
Foi neste cambio de pneus e o vento aparecendo com força que Verstappen bateu. A pausa não durou muito, assim como o tempo em pista depois que a bandeira verde foi liberada.
Bottas perdeu o controle de sua Mercedes, assim como Max, e bateu contra o muro. Segunda e última bandeira vermelha do dia!
Ambos os pilotos passam bem, mas as equipes agora correm para consertar os estragos em ambos os carros.
As equipes voltaram para a pista faltando apenas 35 minutos para a sessão acabar, Sebastian Vettel quase protagonizou mais um acidente, mas diferente dos outros dois conseguiu segurar sua Ferrari. O alemão ficou apenas em sétimo.
A surpresa veio da posição de Pierre Gasly em terceiro, a frente de Hamilton. E Leclerc que registrou 1min05s086 e foi o mais rápido da sessão, mesmo com um tempo bem longe do melhor da manhã!
A essa altura as equipes já faziam simulação de corrida e poucos melhoraram suas voltas, mantendo então suas posições.
O TL3 acontece amanhã (29) às 7h, horário de Brasília.