O Grande Prêmio da França começou com a expectativa de Valtteri Bottas ameaçar Lewis Hamilton e Sebastian Vettel fazer uma grande corrida de recuperação.
Contudo, logo de cara Hamilton abriu vantagem sobre Bottas após grande largada, atrás deles grandes disputas aconteceram! Vettel não ultrapassou ninguém, mas precisou cuidar de sua sétima colocação, o alemão quase foi ultrapassado por Daniel Ricciardo e Pierre Gasly.
A dupla da McLaren teve inversão de posições depois de Carlos Sainz ultrapassar Lando Norris. Além disso, pouca coisa mudou, nenhum choque aconteceu e Sergio Perez que escapou da pista e cortou caminho foi punido em cinco segundos.
Após ultrapassar ambas as McLaren, Vettel remava para tirar os 9 segundos de vantagem que Max Verstappen – em quarto – tinha. Para isso o alemão ativou sua determinação e depois de seguidas voltas mais rápidas de Hamilton, foi a vez dele de acelerar.
Foi pela décima oitava volta que os pilotos começaram a fazer suas trocas de pneus. A maioria trocou o composto médio pelo duro. Hamilton sentia que os pneus ainda estavam bons, mas a equipe preferiu pela troca e o inglês nem chegou a perder sua liderança.
Depois disso as coisas não mudaram de figura, poucas ultrapassagens e nenhuma aconteceu entre os sete primeiros colocados. Vettel não encontrou nenhuma oportunidade de ameaçar Verstappen e assim por diante.
Hamilton nem era visto lá na frente, já superava Bottas em mais de 12 segundos. A disputa em pista girou em torno da volta mais rápida.
Romain Grosjean que se mantinha na última colocação desde o início da corrida, abandonou a poucos minutos do fim!
Falando em fim, na última volta Charles Leclerc tentou ameaçar uma ultrapassem em cima de Bottas, mas não resultou em nada. Vettel sem chances na corrida trocou os pneus e ganhou o ponto extra de volta mais rápida.
Lewis Hamilton ganha mais uma e amplia no campeonato. Próxima corrida é já na sequencia dia 30 na Áustria!