Foi na curva 3 que Lewis Hamilton travou seus pneus macios e perdeu a chance de fazer sua volta com eles. Sem isso, o inglês ficou em segundo lugar. Enquanto Valtteri Bottas não perdeu a sua chance e cravou o melhor tempo do dia: 1min30s937
Charles Leclerc mais uma vez colocou a Ferrari na terceira posição, enquanto Sebastian Vettel terminou com o quarto melhor tempo.
A surpresa era quem veio em seguida: Lando Norris foi o quinto mais rápido do dia, chegou a liderar a sessão e treinou até com os pneus duros. Foi uma grande sexta-feira para o piloto da McLaren. Já Max Verstappen que veio de grande treino pela manhã ficou com a sexta colocação.
Como esperado na segunda sessão de treinos os pilotos focaram em realizar simulações de corrida, então depois de algum tempo as voltas rápidas deixaram de acontecer e tudo ficou definido bem cedo.
Mesmo tendo sido o primeiro a entrar em pista, Romain Grosjean não levantou sua torcida, o piloto que teve problemas na primeira sessão, terminou apenas em décimo sétimo. Seu compatriota, Pierre Gasly ficou em oitavo lugar, com a outra McLaren -de Carlos Sainz- a sua frente.
A terceira sessão de treinos livres ocorre amanhã às 07h, horário de Brasília.