Se vivenciamos um fato injusto no Canadá, também tivemos o retrato do respeito entre dois grandes nomes do automobilismo.
É verdade que Lewis Hamilton e Sebastian Vettel não estão em uma grande batalha este ano, e as coisas entre eles foi feia em 2017.
Contudo, no último domingo – e de certa forma desde a decisão do campeonato no México ano passado – ambos parecem mais leves e mantendo um relacionamento baseado em respeito mutuo.
Montreal foi palco de uma das melhores disputas do ano até agora. Hamilton e Vettel colocaram seus carros no limite e ambos cometeram erros, um deles causou o tumulto que está na boca do povo até agora.
Foi desde pequenas atitudes como oferecer uma carona a Vettel, quando viu que o alemão desceu antes do carro. Até um pedido para que Hamilton não fosse vaiado no pódio, que mostrou que o incidente não enfraqueceu a boa relação dos dois.
Talvez a atitude que mais incorporou isso, foi quando Hamilton – que não tinha nenhuma obrigação – puxou Vettel para dividir o posto de primeiro lugar no pódio.
Em um mundo fora daquela realidade e dentro das redes sociais, os fãs de ambos e de outros apontavam os dedos uns aos outros para estarem certos em uma questão que não deveria ter lados.
Fica a lição: disputas são extremamente saudáveis e até necessárias, mas com respeito ficam muito melhores.