Lewis Hamilton vence GP do Canadá após punição sofrida por Vettel

A tensão da corrida já começava antes mesmo da largada, a Mercedes descobriu problemas hidráulicos no carro de Lewis Hamilton e se pôs a trabalhar horas antes da corrida começar.

Com o trabalho feito, o inglês largou normalmente e manteve sua segunda posição, de modo geral pouca coisa mudou no grid! Sebastian Vettel largou muito bem e já colocava um ritmo próprio na corrida, enquanto isso Nico Hulkenberg conquistou a sexta posição de Valtteri Bottas.

Sendo Montreal uma pista com grande desgaste dos pneus, alguns pilotos e equipes já davam as caras de estratégias diferentes. Carlos Sainz foi o primeiro a mudar o composto e colocar os duros, seguido depois por Pierre Gasly.

Max Verstappen, que já largou com os pneus duros, tinha como missão subir o pelotão e estava fazendo seu trabalho quando Lando Norris teve um problema na suspensão e levou sua McLaren até a saída do box, sem necessidade da entrada do safety car.

(Foto: Reprodução)

Charles Leclerc que até então estava bem distante do Hamilton, começou a dar volta mais rápida, atrás de volta mais rápida. No rádio a Ferrari avisou ambos seus pilotos que seguiriam o plano B, mas enquanto isso Hamilton tirava para Vettel.

A equipe italiana não perdeu tempo e chamou o alemão para a troca dos pneus, a ideia era manter Hamilton em pista, mas a Mercedes preferiu não arriscar e chamou o pentacampeão também.

Ambos de pneus duros.

Para Leclerc a estratégia foi ficar mais tempo em pista, já Bottas que não vinha rendendo foi chamado pela equipe, seguindo mesmo esquema que o de Hamilton. No grid apenas Grosjean em décimo terceiro e Leclerc seguiam com os pneus médios.

A caça passou a ser por parte de Bottas em cima de Daniel Ricciardo, que sustentava a quinta posição, com Verstappen – que não havia parado – a frente. Mesmo com o carro inferior, o piloto da Renault se defendeu muito bem contra o finlandês durante várias voltas e depois de ultrapassado Ricciardo ainda colocou pressão em Bottas.

Hamilton também chegou perto de Vettel, e diminuiu a distância para menos de um segundo, mas errou e o alemão conseguiu abrir a distância mais uma vez.

Na volta 49 por fim, Verstappen parou, calçando os pneus médios, de quarto caiu para sétimo lugar, mas logo já subia o pelotão, sem muitas chances de chegar no Bottas que estava a mais de 20 segundos de vantagem.

(Foto: reprodução – Sportv)

Na briga entre Hamilton e Vettel a coisa esquentou, e o alemão acabou errando e seu carro quase colidiu com o de Hamilton. O que pareceu que não ia gerar nada, acabou por gerar uma punição de cinco segundos, a vitória caiu no colo do inglês, que mesmo assim tentou ultrapassar o alemão e pista.

Com o resultado, Lewis Hamilton amplia no campeonato perante a Valtteri Bottas.

A próxima corrida acontece daqui duas semanas na França.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *