Hamilton bate e Ferrari lidera com dobradinha segundo treino no Canadá

Desta vez o treino começou com os pilotos querendo ação! O primeiro a entrar em pista foi Robert Kubica, com um registro muito abaixo da média, foi em instantes que outros pilotos começaram a superar a marca do polonês.

A Ferrari parecia disposta a brigar de frente com a Mercedes, que entrou em pista depois das demais equipes, mas já assumindo a liderança. Sebastian Vettel registrava o terceiro melhor tempo, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas a frente, respectivamente.

A mudança começou a acontecer quando passada meia hora de sessão, o inglês perdeu o controle do carro e bateu com a roda traseira direita contra o muro na curva 11. Mesmo sem grandes danos, o piloto não voltou mais a pista e de primeiro colocado fechou o treino em sexto.

(Foto: Reprodução)

Como se surgindo das cinzas, Charles Leclerc levou sua Ferrari para a primeira colocação, e Vettel não perdeu tempo em fechar uma dobradinha, ambos com os pneus macios. Composto esse que não deu um resultado esperado para Bottas, o piloto não ameaçou a dupla em momento algum.

Entre os três e Hamilton, apareceu Carlos Sainz em quarto e Kevin Magnussen em quinto. A Racing Point continuou com o bom desempenho do primeiro treino no Canadá e Sergio Perez encerrou o dia em sétimo lugar.

Os dez primeiros fecharam o treino com menos de um segundo de diferença entre eles!

Max Verstappen -que fez um bom treino pela manhã- passou despercebido, e nem a frente do companheiro de equipe, Pierre Gasly, ele ficou. O piloto terminou em décimo terceiro lugar.

O terceiro treino livre acontece neste sábado ao meio dia, horário de Brasília.

(Foto: Reprodução – F1)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *