Foi no aperto! Lewis Hamilton vence o GP de Mônaco sem dobradinha da Mercedes

O Grande Prêmio de Mônaco começou com a expectativa de chuva, eram 90% de chances disso acontecer e o que parecia previsível podia mudar.

Na largada pouca coisa aconteceu! Charles Leclerc veio agressivo, chegou a fazer algumas ultrapassagens antes de se enroscar com Nico Hulkenberg e furar seu pneu. Com os detritos na pista acionaram o Safety Car e os pilotos começaram a fazer suas primeiras trocas de pneus.

Foi então que a coisa começou a mudar de figura, Lewis Hamilton voltou para a pista na mesma posição, enquanto Valtteri Bottas perdeu sua segunda posição dentro dos boxes para Max Verstappen. O toque entre os dois causou problemas com os pneus recém trocados do piloto da Mercedes, e ele teve que retornar para mais uma troca, com isso ele caiu para quarto colocado atrás de Sebastian Vettel.

Hamilton era o único entre os quatro que não calçava pneus duros.

(Foto: Reprodução | F1)

Leclerc chegou a ir para o pit stop mais uma vez, mas o problema no assoalho tirou o dono da casa da corrida. Enquanto isso, a Red Bull Racing era investigada por soltar Verstappen antes do tempo dentro dos boxes.

Não demorou muito para os comissários decidirem, Verstappen foi punido em cinco segundos. Enquanto isso as nuvens se aproximavam e a Mercedes já avisava seus pilotos sobre uma possível garoa.

Sem a chegada da chuva, a situação de Hamilton começava a complicar, não podendo tirar tudo do carro para poupar o pneu, o pentacampeão tinha Verstappen colado em sua traseira.

(Foto: Reprodução | Fórmula 1)

Foram mais de 50 voltas segurando nesta situação, a troca de rádios do Hamilton com a equipe eram constantes e o inglês não acreditava que ia conseguir segurar até o final com os pneus macios.

Sem muito o que poder fazer, Pierre Gasly e Bottas disputavam entre si a volta mais rápida do dia. O piloto da Red Bull Racing ficou com ela no final.

Verstappen até tentou na penúltima volta conquistar a ponta e aconteceu um toque entre ele e o piloto da Mercedes, mas sem conseguir uma ultrapassagem definitiva.

Lewis Hamilton vence em grande estilo e aumenta vantagem no campeonato. Com o punição, Verstappen cai para a quarta posição, e Vettel assumir o segundo lugar, quebrando a dobradinha da Mercedes pela primeira vez no ano.

Com o segundo pelotão o destaque vai para Daniil Kvyat e Alexander Albon em sétimo e oitavo lugar, respectivamente. A McLaren e a Renault também pontuaram, a primeira com Carlos Sainz e a francesa com Daniel Ricciardo.

A próxima corrida acontece daqui duas semanas no Canadá.

(Foto: Reprodução | Fórmula 1)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *