Barcelona não perdeu sua fama de ser monótona. Depois de quatro corridas que o DRS se mostrou muito valioso para os pilotos realizarem muitas ultrapassagens, na Espanha pouco adiantou.
Mercedes segue intocada e a Ferrari só faz tentar.
Largando na pole position, Valtteri Bottas virou um recheio de sanduíche entre o ataque de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. O inglês tomou a ponta e nunca mais foi incomodado e para a sorte de Bottas, o piloto da Ferrari escapou da pista, se não até a segunda posição ele teria perdido – que com o carro que tem logo tomaria a posição de volta. Somando uma pista de pouca ação, com um carro mil anos à frente dos outros, foi muito fácil a Mercedes somar sua quinta dobradinha em cinco corridas.
Para a Ferrari foi mais um episódio de total desordem, além deles não contarem com um carro competitivo as ordens de equipe se repetiram incontáveis vezes, tanto para Charles Leclerc, quanto para Vettel. Nem no pódio eles conseguiram subir.
Em entrevista pós corrida, Vettel ainda se manteve bem político dizendo que seu erro na largada custou uma vitória, mas a verdade está estampada para todos: a equipe não está tendo ritmo de competir neste ano.
Um momento de esperança surgiu passada metade da corrida, Lando Norris e Lance Stroll se chocaram e o carro de segurança entrou em pista, a relargada era a esperança de boas brigas e mudanças de posição. Contudo, nada de grandioso aconteceu.
Mas então podemos dizer que nada de espetacular aconteceu em Barcelona no domingo? Não!
Max Verstappen foi o nome da corrida (e também votado como piloto do dia pelos fãs), com sua Red Bull Racing superou a Ferrari na largada e se manteve firme na terceira posição. O holandês vem evoluindo muito na consistência e agora assume o lugar de Vettel no mundial de pilotos, atrás apenas de Hamilton e Bottas.
É quase definitivo que a disputa vai ser a dupla da Mercedes apenas, e no final dessa corrida os ares já se mostraram bem diferentes! Acabou abraços e sorrisos entre os dois, parece que caiu a ficha que é um campeonato em jogo.