A terceira sessão de treinos em Baku começou mais agitada, os pilotos não perderam tempo e entraram logo em pista para dar seus giros.
Assim como ontem, a Mercedes começou fazendo os melhores registros com Valtteri Bottas e depois Lewis Hamilton, mas não sobrou muito tempo para comemoração. Quando a dupla da Ferrari entrou em pista a equipe alemão não conseguiu mais chegar ficando a 1 segundos atrás, e até Max Verstappen superou a dupla e terminou na terceira posição.
Charles Leclerc mais uma vez dominou a sessão, sem dar chances para os adversários. A Ferrari parece ter acertado o carro, desta vez.
Destaque mais uma vez para Alexander Albon que terminou na oitava colocação e com grande desempenho durante a sessão. E Daniil Kvyat – que ontem bateu o carro – completou o sábado em sexto.
Pierre Gasly que não vem conseguindo se acertar, ficou na última colocação, mas não altera muito sua situação. O piloto esqueceu de passar o carro pela pesagem ontem e vai largar dos boxes no domingo.
Na segunda parte do treino, as equipes já estavam mais calmas e mandavam seus pilotos em maior ordem e estavam ritmo de corrida.
Sem grandes impactos, o sábado manteve o treino normalmente sem bandeiras vermelhas. O treino oficial acontece agora pela anhã ás 10h (horário de Brasília).