Depois da primeira sessão de treinos de Baku ser interrompido devido a um incidente com a tampa de um bueiro, o segundo treino seguiu sua programação normalmente.
As Mercedes chegaram a intercalar na liderança, mas logo a Ferrari se mostrou mais forte. A equipe italiana vem com novas atualizações para o Grande Prêmio do Azerbaijão.
Charles Leclerc foi o mais rápido, registrou 1min42s872 em tempo e liderou a dobradinha com Sebastian Vettel.
Lewis Hamilton ficou na terceira posição a uma grande distância do novato, seis décimos atrás. Enquanto Valtteri Bottas ficou em quinto, com Max Verstappen entre ele e o inglês.
Mesmo que o treino tenha seguido normalmente, alguns acidentes aconteceram durante a tarde. Lance Stroll havia recém registrado seu tempo quando perdeu o controle e bateu contra o muro.
Já a pouco tempo do final da sessão, Daniil Kvyat – que ocupava a sexta colocação – também se chocou contra os muros de Baku. A batida do russo acionou uma bandeira vermelha na hora, mas momentos depois os pilotos foram liberados para tentar novos giros.
Entretanto, não deu tempo de ninguém melhorar suas colocações.
A McLaren apresentou um bom desempenho durante a sessão. Carlos Sainz ficou em sétimo, enquanto Lando Norris fechou o top10.
Na frente dele Alexander Albon surpreendeu. O novato vem registrando bons resultados e dessa vez chegou a ficar entre os cinco mais rápidos, mas terminou em oitavo lugar.
O terceiro treino livre acontece às 7h, neste sábado (27).