(PÓS-CORRIDA) O que a China tem a dizer? #Race1000

Tão comum quanto o Grande Prêmio da Austrália, e nada espetacular como o Grande Prêmio do Bahrein, Xangai caiu de paraquedas na corrida número mil da categoria.

A pista está longe de ter tradição na Fórmula 1, mas teve o dever de dar um show e os chineses conseguiram a façanha, o problema foi dentro da pista.

Não é que a corrida não tenha tido seus pontos emocionais, mas não foi nada brilhante.

Tivemos incríveis ultrapassagens e pilotos tirando o máximo que podiam de seus carros: Kimi Raikkonen foi um que lutou muito com seu Alfa Romeo e deu um show a parte, com belíssimas disputas. O piloto do dia também fez seu melhor no campeonato. Alexader Albon – que sofreu um acidente no TL3 e largou dos boxes – chegou na décima posição.

Acidentes e abandonos também não deixaram de acontecer, Daniil Kvyat forçou demais e se chocou com as duas McLarens na largada. Lando Norris foi o que mais sofreu no impacto e perto do final, depois de fazer a corrida inteira na última colocação, abandonou. O piloto da Torro Rosso foi punido com uma parada nos boxes de cinco segundo, ele até pagou a punição (bem exagerada). Contudo, o universo terminou de puni-lo ao ter que abandonar a prova, assim como Norris.

Kvyat se chocou contra o assolho de Norris (Foto: Reprodução – Twitter)

Nico Hulkenberg foi outro que deixou a pista, ele teve problemas no
MGU-K. O piloto provavelmente terá que substituir o componente, o que deve gerar punição no GP de Baku. Já Daniel Ricciardo teve uma corrida dos sonhos depois de dois desastres! O piloto por fim conquistou seus primeiros pontos em 2019 e ainda liderou o segundo pelotão de equipes.

A corrida número 1000 também lembrou do que é feito a Fórmula 1: ordem de equipes e dominância.

Desta fez a Ferrari foi mais direta com Charles Leclerc, o piloto atendeu o pedido e deixou Sebastian Vettel passar, mas não ficou quieto e despejou toda a brabeza pelo rádio. O monegasco conquistou a posição de Vettel na largada, mas vinha em ritmo mais lento que o alemão. Se não bastasse isso, o piloto ainda foi prejudicado pela péssima estratégia da equipe e perdeu – nos boxes – a quarta posição para Max Verstappen.

A Mercedes por sua vez, fez seu trabalho e em um momento espetacular chamou seus dois pilotos ao mesmo tempo para a segunda troca de pneus. Um trabalho 10/10 da equipe que dominou a categoria desde o início da era hibrida. Além disso, eles fizeram a terceira dobradinha do ano (em três corridas), isso não acontece desde 1992 na categoria.

O ganhador da corrida número 1000, foi a estrela do momento. Lewis Hamilton conseguiu se sair melhor na largada e nunca mais foi ameaçado, uma corrida que ele fez de olhos fechados. Isso depois de um final de semana em que não esteve tão rápido.

São 75 vitórias na carreira para o pentacampeão!

Próxima parada é Baku, corrida que sempre traz muita adrenalina e emoção. Os fãs da Fórmula 1 esperam um maior equilíbrio entre as equipes de frente, coisa que ainda não aconteceu.

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