Vettel está insatisfeito com a categoria ou consigo mesmo?

Sebastian Vettel deu uma entrevista para a Times falando da frustração com o caminho que a Liberty Media está dando para a Fórmula 1.

“A Fórmula 1 se tornou mais um show do que um esporte. Claro, você pode dizer que este é também o caso de outros esportes, mas eu tenho a ideia de que nós colocamos muito tempo e energia em regulamentos que não são necessários para nada”.

O alemão falou da possibilidade de largar a categoria já em 2021 caso as mudanças no regulamento sejam tão significativas assim. Contudo, afirmou querer correr mais este ano e o seguinte, com toda certeza.

“Ninguém sabe ainda o que vai acontecer e eu não sou o cara que vai falar: ‘Quero ficar na Fórmula 1 a qualquer custo’. Muitas das coisas que antes eram importantes no esporte foram empurradas mais para segundo plano nos últimos anos”.

Vettel nunca pareceu ser o piloto que se estenderia muito na categoria, diferente de Kimi Raikkonen, o alemão dava o ar de que se aposentaria logo.

Contudo, a surpresa vem dele criar essa possibilidade devido a uma insatisfação com a própria categoria e não por ter portas fechadas ou estar cansado.

Afinal o que ele quer dizer com show? Essa reposta ficarei devendo pois custo em entender.

(Foto: Andrej ISAKOVIC / POOL / AFP)

Vettel também está errando constantemente e vem sendo alvo de criticas, principalmente pela mídia italiana que nunca poupou a língua. Não seria estranho imaginar que o alemão esteja frustrado com ele mesmo.

Então qual a resposta para o título deste texto?

Não poderia dizer com propriedade! Só ele mesmo sabe (ou talvez nem ele), mas arriscaria dizer que AMBOS é a resposta certa. Ninguém continua o mesmo, e as atitudes de Vettel em pista não anulam seu passado grandioso, nem seus quatro títulos. Porém, sua postura não é a mesma de um piloto que ganhou com uma STR.

Ao mesmo tempo que, esses erros podem ser um reflexo da falta de vontade de continuar na categoria comandada pelos estadunidenses.

Ele também pode surpreender e retornar com mais forças nas próximas corridas.

O que se espera é que Vettel não tome uma atitude sem profundas reflexões, e que ele possa voltar a ser o piloto de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *