Foi com a Mercedes que George Russell superou Sérgio Perez no final da sessão de treinos.
Quem liderou boa parte do dia foi Sebastian Vettel, o único a pilotar na Ferrari nesta quarta-feira (03). O alemão só perdeu o posto quando Perez da Racing Point, registrou 1min29s095.
Já Mick Schumacher, que ontem foi o segundo mais rápido a borda do carro italiano, testou com a Alfa Romeo e terminou na sexta posição.
O brasileiro Pietro Fittipaldi entrou em pista pela manhã, mais uma vez com a Haas. Romain Grosjean assumiu o lugar pela tarde, assim como na terça.
Devido a um treino específico com os protótipos da Pirelli para 2020, a McLaren e a STR foram as únicas equipes com dois carros em pista ao mesmo tempo. A primeira pilotada por Carlos Sainz (manhã), Fernando Alonso (tarde) e Lando Norris que ficou o dia inteiro na pista de Sakhir. Já a Torro Rosso teve seus dois pilotos titulares em tempo integral.
Depois de liderar o treino de ontem com Max Verstappen, a Red Bull Racing entrou em pista com o pupilo Dan Ticktum, que completou o dia na nona posição.
Russell que deixou sua equipe atual – Williams – completou 101 voltas com a Mercedes e terminou a quarta-feira na primeira colocação.
A F1 se despede oficialmente do Bahrein e ruma para o GP número MIL, na China.